Pista no Parque revitalizada

-

Por conta da pandemia do Coronavírus, o Parque Municipal do Chimarrão está fechado para o público em geral. Aproveitando o ‘recesso’, setores da Prefeitura arregaçaram as mangas para realizar algumas melhorias. O primeiro ‘alvo’ foi a pista de skate que agora está ‘transformada’.

O Coordenador do Parque Municipal do Chimarrão, Jairo Bencke, conta que o trabalho realizado no local é a primeira etapa de um projeto que vem sendo planejado desde 2019 juntamente com os skatistas do Município.

“Eram vários os pedidos para que se realizasse alguns reparos no traçado de boa parte da pista. Em diversos pontos verificamos rachaduras e desníveis, pontos estes que de certo modo ‘travam’ a passagem do skatista. Foi um trabalho minuncioso, de muita paciência, mas que na medida do possível agora está concluído dentro dos conformes,” relata Bencke.
As paredes internas e externas da pista já apresentavam algumas rachaduras. “Muita coisa foi refeita, além da pintura que agora sim deu uma nova cara ao local. É muita diferença entre o antes e o agora,” disse o coordenador.

Bencke enfatiza que mesmo diante das dificuldades financeiras, a união faz a força foi preponderante. ” Os reparos foram executados pelo servidor da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisp), Rodrigo de Moraes Machado. A pista também recebeu a pintura em grafite que foi feita pelos artistas da Ong Coat, Fábio Guigão e Edison Peralta. ”

Diante das melhorias e pintura que deram um outro ‘up’ ao local, Jairo destaca que circula entre os adeptos da modalidade, a pretenção de fazer uma reformulação da pista com indicações dos próprios skatistas que participarão com sugestões. É uma ação que será acompanhada pelo servidor da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes, Djalma da Silva.

“A finalização dos trabalhos será realizada com a participação dos skatistas e adeptos do movimento. Assim que tudo voltar a normalidade, iremos promover um evento para mostrar e agradecer o trabalho desenvolvido pelos profissionais da Arte do Grafite,” completa Jairo Bencke.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes