Prova de kart mobiliza pilotos de todo o Estado

Pilotos de todo o estado estiveram na pista do kartódromo de Venâncio no fim de semana, disputando a 2ª etapa do Campeonato Estadual de Kart. A PROGRAMAÇÃO, que iniciou com os treinos na sexta-feira, 11, e se estendeu ao longo do dia de sábado, 12, integrou a PROGRAMAÇÃO da 12ª Festa nacional do Chimarrão.  

No sábado, as atividades iniciaram pela manhã com solenidade de abertura, warm up e tomadas de tempo. Em seguida, foi dada a largada das sete categorias. O destaque foi a categoria Pro400 que reuniu mais de 35 karts.

Válido pela 2ª etapa do Campeonato Regional do VKC, a prova superou as expectativas dos organizadores e reuniu 50 pilotos de todo o estado. No mesmo dia foi realizada a troca de comando do VKC. Airton Bade passou o cargo de presidência à Felipe Betti. “Agradeço ao Presidente Bade pela bela estrtutura que ele deixa para eu administrar. Minha meta sera continuar reinvestindo no kartódromo e prestigiar cada vez mais o nosso sócio”, salientou o novo presidente. Betti ainda enfatiza que atualmente o VKC é o maior clube do RS, que conta com 60 sócios. A 3ª etapa da copa VKC será dia 1º de julho.

Vencedores da etapa

Categoria Cadete1º lugar    Denis Gabriel2º lugar    Pedro Goulart3º lugar    Gabriel B Pires

Categoria F4 – Estreantes1º lugar    Juvenil Neto2º lugar    Davi A de Oliveira3º lugar    Rafael Bassani

Categoria Estreantes MORO1º lugar    Reinaldo Hamenschlager2º lugar    Henrique de Conto3º lugar    Sérgio Telles    Mateus Schreck

Categoria Parilla MY1º lugar    Artur Metzdorf2º lugar    Paulo Braga3º lugar    Jonas Simon

Categoria F4 – Graduados1º lugar    Adriano Carboni2º lugar    Artur Metzdorf3º lugar    Felipe Betti

Categoria Fireball Sprinter1º lugar    Henrique Fortunato2º lugar    Cleiton Zimmermann3º lugar    Rafael Bertosso

Categoria Fireball Master1º lugar    Nícolas/Conrado2º lugar    Valcir da Costa3º lugar    Marcos Roso