Quem é o venâncio-airense no pódio do Ironman do Rio de Janeiro

-

A cada prova e diante da boa performance, um lugar de destaque no pódio. Tem sido assim as idas e vindas e participações do soldado Carlos Eduardo Kroth, triatleta que representa o CBMRS em competições de nível nacional e internacional. O venâncio-airense conquistou no domingo, 22, o primeiríssimo lugar do Ironman 70.3 Rio de Janeiro na categoria 25/29.

Kroth conta que completou a prova em 4h24min. “A prova teve as distâncias de 1,9km de natação, 90km de bicicleta e 21km de corrida. A organização anunciou que o eventou contava com mais de 900 atletas de vários países. Cada participante sonha em garantir a vaga para disputar o Mundial de Triathlon que acontece uma vez por ano”, destaca.

Etapa carioca teve 90km de bike à beira mar. Coisa linda! (Foto: Divulgação)

Com o primeiro lugar conquistado, Carlos Kroth tem essa vaga garantida. “A gente convive muitas vezes com certas realidades que muitos outros atletas de ponta também sentem na pele. Eu estou abrindo mão da vaga por motivos financeiros. Pretendo voltar a competir dia 1º de dezembro, em Mar Del Plata, na Argentina. Lá pretendo buscar a vaga para o Mundial de Ironman que ocorre todo ano no Hawaii, na ilha de Kona”, disse o atleta.

Em 2018, o militar já competiu no Hawaii – na ilha de Mauí – onde foi o melhor brasileiro na final mundial de Cross-Triathlon XTERRA. Persistência é algo que anda lado a lado com Carlos Kroth. “Agora o objetivo é garantir as duas vagas e disputar em 2020, no Hawaii, o título de triatleta amador mais completo do mundo. É uma competição que envolve as duas finais mundiais de Cross Triatlhon e Ironman (triatlhon de longa distância no asfalto). É um desafio e tanto mas vou a luta”, declarou o Kroth.

É um projeto no mínimo audacioso e para concretizá-lo, Kroth busca parcerias, patrocinadores e apoiadores que tenham interesse em dar aquele suporte necessário. “Nada é fácil. Dentro das minhas possibilidades e principalmente realidade, compreendo que os resultados conquistados são a maior prova que vale a pena apostar”, completa o atleta.

Carlos Eduardo Kroth (no centro) em mais uma conquista de título (Foto: Divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes