Real Futsal avalia possibilidade de participação na Série Ouro em 2020. (Foto: Divulgação)

A Federação Gaúcha de Futsal (FGFS) promoveu no domingo, 11, em Cruz Alta, uma das etapas regional do futsal feminino. Conforme classificação, a competição definiu as primeiras equipes garantidas para as Séries Ouro e Prata de 2021. O Real Futsal, de Venâncio Aires, presente na clasificatória, garantiu uma das vagas na Série Prata do próximo ano.

“Em 2021 estamos garantidos na Prata mas antes disso podemos disputar a Série Ouro. A FGFS oficializou o convite para o Real Futsal disputar a 1ª Divisão ainda em 2020”, afirma o técnico Cristiano Campos.

O quadrangular em Cruz Alta teve além do Real Futsal, a presença do Boa Parada (Cruz Alta), Menino Deus (Santa Cruz do Sul) e mais o Boa Vista Incra.

A fase inicial teve todos conta todos onde a equipe de Santa Cruz do Sul, com 100% de aproveitamento, garantiu a primeira colocação e a classificação para a Série Ouro, a exemplo do Boa Parada que ficou em segundo lugar. Equipes como Real Futsal e Boa Vista Incra ficaram com as duas vagas na Prata.

Djimi Freitas, que integra o Departamento de Futsal Feminino da FGFS, relata que a entidade tinha programado oito etapas regionais. Destas, cinco foram canceladas em função da pandemia. “Neste caso abriu a possibilidade de convite para algumas equipes para ingressarem ao menos em 2020 na Série Ouro. Esse convite é feito somente à equipes que tenham participado de alguma etapa regional. O Real Futsal, de Venâncio Aires, é um exemplo. Equipe tem até o fim de semana para dar uma resposta”, destaca o coordenador.

Na programação das oito etapas estava previsto que a equipe campeã disputaria a Série Ouro e as demais ficariam na Série Prata. “Tudo complicou diante da pandemia e por isso tivemos que refazer nosso calendário”, acrescenta Djimi.

A FGFS projeta o Estadual Feminino 2020 entre nove a 12 equipes. “Nossa intenção é de realizar triangulares sediados. Opções de datas são 21 e 22 de novembro e 5/6 de dezembro. De cada triangular meta é classificar duas equipes para as finais nos dias 12 e 13 de dezembro, em Porto Alegre”, completa Djimi Freitas.

“Temos prazo até o fim de semana para dar a resposta oficial. Independente da participação ou não na elite deste ano, ao menos já podemos projetar a participação na Série Prata de 2021”, afirma o técnico do Real Futsal, Cristiano Campos.

Real Futsal

Equipe tem como patrocinadores oficiais o Parque Bellevue, Real Farma e Redemac Adams e Invicta Construtora. Entre os apoiadores constam a Prefeitura de Venâncio Aires, Haas Supermercado, Lenz Supermercado e Grasel Escritório Contabilidade.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome