A empresa Refrimate, através da sua equipe de futebol de campo, está com vaga garantida na fase semifinal Regional da modalidade pelos Jogos do Sesi 2012. A classificação foi garantida no sábado, 16, quando a representante de Venâncio Aires disputou a primeira eliminatória.

A Refrimate, em compromisso diante da Conpasul de Estrela, aplicou a goleada de 11 a 2. O jogo foi disputado no gramado do Sesi, em Lajeado.

A rodada de ida teve ainda outros dois jogos. No Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul, a John Deere de Montenegro venceu a Geguton de Cachoeira do Sul por 3 a 0. Em Estrela, no confronto entre as empresas Brasil Foods de Teutônia e de Lajeado, o resultado final de 9 a 1 foi favorável a representante de Lajeado. A quarta vaga ficou com a Metalúrgica Mor de Santa Cruz do Sul. Empresa garantiu sua vaga de forma direta em função da desistência da empresa Seleta de Santa Maria.

CRUZAMENTOS

A semifinal do futebol de campo também será em jogo único. Os jogos serão disputados no sábado, 23. No Sesi de Lajeado, a partir das 14h, Metalúrgica Mor e John Deere disputam uma das vagas às finais. Jogam valendo a outra vaga, em Teutônia, Refrimate e Brasil Foods de Lajeado.

Se num desses jogos haverá o resultado final de empate após transcorridos os 90 minutos, a decisão da vaga será através da série de cinco cobranças de pênaltis. Se persistir a igualdade, as cobranças serão uma a uma de forma intercalada.

As duas equipes vencedoras no sábado disputarão o título Regional em jogos de ida e volta nos dias 30 de junho e 7 de julho. O campeão Regional disputará a fase Semifinal Estadual.