Momento na foto foi de descontração do quarteto da Papaventuras, mas sem perder o foco. Dedicação foi coroada no final quando a equipe de Venâncio Aires cruzou a linha de chegada em primeiro lugar (Foto: Divulgação)

Entre os dias 26 e 31 de agosto, a equipe Papaventuras, de Venâncio Aires, representou e muito bem por sinal o Rio Grande do Sul em mais um evento nacional de corrida de aventura. No Rio de Janeiro foi realizada a Expedição Terra de Gigantes. Os 500 quilômetros de percurso foram completados em 84 horas pela equipe Papaventuras, que assim garantiu o primeiríssimo lugar.

O quarteto de Venâncio Aires foi composto por Valmir Schneider, Rosemeri Müller, José Carlos Pascotini (Santa Maria) e Ricardo Iamaguchi (Brasília). Valmir conta que a corrida de aventura no Rio de Janeiro teve trechos de canoagem, bike, trekking e técnicas verticais. O quarteto da Papaventuras largou com as demais concorrentes no dia 26 de agosto (segunda-feira) e cruzou a linha de chegada às 22h36min, da noite de quinta-feira, 29.


“Concluir a prova já é um feito, mas sagrar-se campeões foi sensacional.”

VALMIR SCHNEIDER – Líder da equipe Papaventuras


“Foram quatro dias de prova no stop, dormindo apenas duas horas para percorrer os 500 km. Vencemos muitos obstáculos graças a nossa experiência, equilíbrio, dedicação, trabalho em equipe, amizade e companheirismo. Concluir a prova já é um feito, mas sagrar-se campeões foi sensacional”, destaca Valmir Schneider.

A Expedição contou com a participação de 18 quartetos. “A conquista é inédita para a equipe de Venâncio, que anualmente compete em provas de 500 km,”, relata Valmor que acrescenta: “a melhor colocação até então havia sido um quinto lugar no ano de 2012, em Goiás, na realização do Ecomotion Pro.”

O próximo desafio da Papaventuras já tem data marcada. Rosemeri Müller e Valmir Schneider, formando dupla mista, participarão no dia 23 de novembro da final do Campeonato Brasileiro de Corrida de Aventura, em São Miguel dos Milagres, em Alagoas.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome