Saiba quem é o venâncio-airense na etapa do gaúcho de Triathon

-

Em ativa nos fins de semana, o bombeiro Carlos Eduardo Kroth segue colecionando posições de destaque. Com isso vem as conquistas, troféus e talvez o mais importante de tudo: saber que está no caminho certo. No domingo, 20, Dudu esteve na cidade de Osório onde venceu a etapa do Campeonato Gaúcho de Triathlon.

“É a maior prova atualmente do Estado. Chegar em primeiro, ser chamado para o lugar mais alto do pódio, não tem preço. É a recompensa de todo o esforço ao longo dos treinos. A superação nesse momento conta e muito”, destaca o atleta.

Foram 84 quilômetros de bike (Foto: Divulgação)

Quanto a prova, Kroth cometa que sem sombra de dúvidas é muito bom liderar uma prova, mesmo acreditando que quem avaliar uma prova simplesmente pela colocação, jamais chegará em algum lugar no esporte. “Tem muitos aspectos bem mais importantes e lições que cada atleta/competidor precisa saber absorver durante e pós prova. Não é sempre que podemos competir e testar nosso corpo nas três modalidades, portanto seria um desperdício se ater apenas pelo lugar que chegou”, disse.

Natação, bike e corrida foram as modalidades disputadas ao longo da prova. Quanto a sua performance, Kroth avalia que na natação a desenvoltura foi boa. “Na bike estou aprendendo a fazer força na medida certa, de forma que eu consiga correr bem depois. Na corrida optei por não arriscar muito, pois seria chamar uma possível lesão”, acrescenta.

Uma corrida de 15 quilômetros também integrou a prova (Foto: Divulgação)

A prova em Osório não foi apenas mais uma qualquer no currículo de Eduardo Kroth. “Pela primeira vez tive meu pai presente em uma prova oficial. Acompanhou a prova do começo ao fim. Daí chegar em primeiro não tem preço. Um dos meus objetivos no esporte é poder dar um pouquinho pelo menos de orgulho para aqueles que acreditam em mim. Foi emocionante ver ele torcendo e vibrando comigo. “Bom demais. Momentos assim fazem muita diferença para você seguir firme e forte e claro, treinando ainda mais”, completa atleta.

Kroth agradece ao seu grupo de apoiadores que tem dado aquele voto de confiança. “Fazem toda diferença no processo de evolução. Meu muito obrigado a cada um deles”, conclui o corredor.

Cena se repete mais uma vez, ou seja, Dudu Kroth novamente no topo em mais uma prova gaúcha (Foto: Divulgação)

LEIA MAIS: Carlos Eduardo Kroth conquistou recentemente o primeiro lugar no Ironman 70.3 Rio de Janeiro na categoria 25/29

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes