Edital vai contemplar 24 projetos (Foto: Pixabay/Divulgação)

A Secretaria do Esporte e Lazer (Sel) lança nesta terça-feira, 20, o novo edital do Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte (Feie), com recursos de R$ 1,04 milhão.

O auxílio será destinado a 24 projetos de pessoas físicas. O valor é mais do que o dobro quando comparado ao edital anterior, com recursos de R$ 450 mil.

O lançamento do edital de 2019, por meio do Programa de Incentivo ao Esporte do Estado do Rio Grande do Sul – Pró-Esporte RS, torna pública a abertura de inscrições, a partir de 21 de agosto até 7 de outubro de 2019. O acesso às inscrições pode ser feito pelo site.

Conforme informações divulgadas pelo Governo do Estado, o Feie é constituído com recursos oriundos do Pró-Esporte RS, que destina 25% de verba para esse fim. Entre as regras para os projetos serem selecionados estão promover e incentivar o esporte de rendimento em todas as categorias e modalidades, desenvolver o esporte como instrumento de inclusão social e valorizar as entidades de prática esportiva que trabalham com categorias de base.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome