Taça Coopeva de Futsal conta com 78 equipes

-

Na sexta-feira, 12, durante a realização do Congresso Técnico, no Auditório do Colégio Professor José de Oliveira Castilhos, foram definidos os rumos da sexta edição da Taça Coopeva de Futsal. Em 2019 serão 78 as equipes que irão disputar sete títulos: quatro no masculino e três no feminino.

No masculino, com 65 equipes, serão disputados os títulos nas categorias Ouro, Prata, Bronze e Chumbo. O Feminino, que conta com 13 equipes, terá uma divisão a mais. “Tínhamos até então as séries Ouro e Prata. Agora vamos ter também a Bronze”, explica o coordenador e representante da J30 Eventos, Jarles Dreissig.

No Congresso Técnico se fizeram presentes 65 equipes. Coordenação e representantes definiram na ocasião a fórmula de disputa do campeonato que irá movimentar as segundas e sextas-feiras nos próximos cinco meses. “A rodada de abertura está marcada para sexta-feira desta semana. Vamos ter quatro jogos. Depois passamos para as rodadas duplas ao longo das semanas. Eventualmente teremos ainda jogos em datas alternativas – quartas e quintas-feiras – até para conseguirmos concluir a competição dentro do prazo determinado”, relata Jarles Dreissig.

Inscrição, conduta dentro e fora de quadra, regulamento, arbitragem e horários foram apenas alguns dos ítens tratados no encontro de sexta-feira.

“Temos uma ampla estrutura para a realização da competição. Nisso estão atribuídas nossas obrigações, a exemplo das equipes locais e para aquelas vindas de fora que devem se organizar da melhor forma possível. Com o empenho de todos pretendemos realizar uma grande competição. Tem R$ 6 mil que serão distribuídos entre as equipes campeãs, além da premiação individual para os mais diversos destaques”, completa Dreissig. Oportunamente será liberada a tabela completa dos jogos da primeira fase.

Ouro/Prata 16 equipes

Na primeira fase cada equipe irá disputar quatro jogos. Ao término da fase classificatória, as quatro primeiras colocadas serão as equipes semifinalistas da Série Ouro. A etapa seguinte terá 1º x 4º e 2º x 3º na disputa pelas duas vagas à decisão. Na classificatória, do quinto ao 12º lugar, as equipes irão disputar a Série Prata. A eliminatória terá 5º x 12º, 6º x 11º, 7º x 10º e 8º x 9º. Os quatro vencedores do mata-mata estarão na semifinal da 2ª Divisão.

Bronze com 19 equipes

Na primeira fase, as equipes inscritas na 3ª Divisão terão direito a quatro jogos. Os 16 melhores colocados avançam para o mata-mata. Jogam 1º x 16º, 2º x 15º, 3º x 14º, 4º x 13º, 5º x 12º, 6º x 11º, 7º x 10º e 8º x 9º. Para a terceira fase se classificam os oito vencedores. Nas quartas de final tem 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º. Desta etapa saem os quatro semifinalistas.

Chumbo com 30 equipes

Na 4ª Divisão da Taça Coopeva, cada equipe terá direito a três jogos na primeira fase. Passam os 28 melhores colocados no ranking. O primeiro mata-mata – 1º x 28º, 2º x 27º, 3º x 26º e assim sucessivamente – irá classificar 14 equipes. Na terceira fase serão mais sete jogos eliminatórios (1º x 14º, 2º x 13º, 3º x 12º, 4º x 11º, 5º x 10º, 6º x 9º, 7º x 8º). Passam os sete vencedores. A oitava vaga será da equipe perdedora com a melhor campanha.

Feminino com 13 equipes

Na primeira fase cada equipe irá disputar quatro jogos. Se classificam as 12 melhores colocadas. As quatro primeiras irão disputar a fase semifinal da Série Ouro.

A semifinal da Série Prata terá 5º x 8º e 6º x 7º.

A fase semifinal da Bronze terá 9º x 12º e 10º x 11º.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes