Copa Mocva, etapa noturna, será no sábado, a partir das 18h30min (Foto: Sidnei Fischer/Divulgação)

O fim de semana que se aproxima será de muita velocidade na pista de motocross do Parque Municipal do Chimarrão. O Mocva está promovendo um festival de duas rodas com muita velocidade e saltos espetaculares. No sábado, 23, tem ao longo da tarde a abertura da quinta etapa do Campeonato Gaúcho de Motocross. À noite tem Copa Mocva. No domingo, 24, tem mais Gaúcho. O ingresso custa R$ 15 antecipado para o público assistir aos treinos e provas durante os três dias. Os pontos de venda são: Valecross, Casa Heival, Terra FM 105.1 e Extremo of-rood.

A extensa programação começa na sexta-feira, 23. Jaime Oliveira, um dos integrantes da diretoria do Mocva, destaca que serão realizados os primeiros treinos livres tanto para pilotos da Copa Mocva como do Gaúcho. A partir das 18h a pista estará liberada.

No sábado, quando boa parte dos pilotos devem chegar à Capital Nacional do Chimarrão, igualmente haverão os treinos livres e cronometrados pela manhã.

Na parte da tarde serão três as baterias oficiais pelo Gaúcho de Motocross. Às 14h40min tem a largada para os pilotos das categorias MX45 e MX50 anos. Serão 12min mais duas voltas.

Às 15h tem a largada para a futura geração do Motocross. No gate estarão alinhados os pilotos da 50cc A e B. Serão 10min mais duas voltas.

Às 15h15min tem a largada da primeira bateria da categoria Nacional. Serão 12min mais duas voltas.

“Depois disso voltamos as atenções para a Copa Mocva. Novamente será uma etapa noturna, ou seja, o ronco dos motores irá agitar a parte alta do Parque”, disse Oliveira. A Copa Mocva terá a largada oficial da quinta etapa a partir das 18h30min. Conforme cronograma, as provas devem passar das 23h.

No domingo o agito será ainda maior. As feras do Gaúcho de Motocross estarão livres, leves e soltos na pista.

Serão duas as baterias oficiais movimentando a pista antes do almoço. Tem largada da MX4 às 11h40min e ao meio-dia para a segunda bateria da Nacional.

“Domingo, a partir das 13h, serão sete as baterias. Quem for ao Parque do Chimarrão terá um fim de semana de muita adrenalina. O Gaúcho de Motocross será o ponto alto do fim de semana com velocidade em dose tripla”, completa Oliveira.

Nesta semana a diretoria do Mocva liberou a classificação oficial do Veloterra e Motocross Amador. Foram três as etapas onde uma teve contagem dobrada de pontos.

Cassio da Silva é o único piloto de Venâncio Aires que desponta em primeiro lugar. Ele lidera a Jovens Talentos com apenas dois pontos de vantagem para Patrick Riedel.

Os três pilotos de maior destaque pelo fato de liderarem duas categorias são Ivan Luiz Pilz, de Mato Leitão, Leonardo Fleck e João Guilherme Beneduzzi, ambos de Encantado.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome