Pódio da MX3 com Fabiano Nestor dos Santos na quinta posição. (Foto: Divulgação)

As competições do motocross brasileiro retornaram às pistas com fortes disputas. Fim de semana teve nada mais nada menos que a abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross 2020. Evento foi realizado no Kartódromo Internacional Beto Carrero, na cidade de Penha, Santa Catarina. Entre os 11 pódiuns ao longo da abertura, categoria MX3 teve a ilustre presença de um venâncio-airense. Fabiano Nestor dos Santos chegou na quinta posição.

Fabiano contou na tarde de ontem que a pista de Penha tem uma extensão de 1.700 metros e está localizada dentro do complexo do parque de diversões Beto Carrero. Na atual pista de 18 curvas e 26 obstáculos foi realizado em 2014 o Mundial de Motocross.
Em relação a etapa de abertura, Fabiano conta que só na primeira etapa a categoria MX3 teve 103 pilotos inscritos. “Representando o Mocva e a nossa Capital Nacional do Chimarrão, fui o único piloto presente na largada com uma 250cc. O restante dos pilotos era tudo com uma 450cc. Foi uma prova bem puxada. No final a satisfação de poder cruzar a linha de chegada e ainda garantir presença no pódio vem coroar todo o esforço”, destaca o piloto.

Roosevelt Assunção fez o melhor tempo no treino cronometrado e comandou a prova oficial de domingo de ponta a ponta.

Fabiano relata que continua em Penha pois a segunda etapa do Brasileiro será realizada no próximo fim de semana. “Fizeram a etapa de abertura no fim de semana e já programaram a segunda para o começo de outubro. Pretendo não apenas fazer estas duas etapas. Na medida do possível quero disputar o Brasileiro deste ano de ponta a ponta. Tudo ainda vai depender da confirmação das cidades e demais estados do Brasil”, completa.

1º lugar Roosevelt Assunção 25min41s
2º lugar Marcus ‘Mano’ Ribeiro 26min19s
3º lugar Rodrigo Taborda 26min41s
4º lugar Markolf Berchtold 27min01s
5º lugar Fabiano Nestor Santos 27min13s

Calendário do Brasileiro

A abertura foi neste fim de semana, enquanto a segunda prova será realizada na próxima semana, entre 2 e 4 de outubro. Na sequência, o pelotão parte para o Paraná, onde serão realizadas a terceira e a quarta etapa, ambas na cidade de Faxinal, nos dias 18 e 25 de outubro. A quinta rodada está marcada para 22 de novembro, em local ainda a ser definido. Já as duas últimas corridas serão realizadas no Rio Grande do Sul, em dois finais de semana seguidos, só que em cidades diferentes. Ibirubá recebe a sexta etapa entre 4 e 6 de dezembro, enquanto Tapejara sediará a grande final de 11 a 13 de dezembro.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome