Mais de 500 atletas devem participar da terceira Copa Internacional de Patinação Artística de sábado, 9, a 16 de agosto. A competição, que será realizada na Arena de Santos, em São Paulo, reunirá atletas do Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai e Uruguai.

Venâncio Aires estará representada por Nayara Simões, Maria Luiza Konzen e Larissa Inês da Silva, do clube Pattins Sul, que também estará com mais sete santa-cruzenses nas disputas por medalhas.

Nayara viajou na quarta-feira, as demais embarcam nesta quinta e a técnica Regina Käfer vai na sexta-feira, 8, para São Paulo, onde as patinadoras treinam até sábado, 9, quando começa a competição. A abertura oficial está marcada para às 18h com desfile das delegações e apresentação de atletas medalhistas em competições mundiais, panamericanas e sul-americanas. As apresentações iniciam no domingo, 10.

Simultaneamente será disputado o Torneio Promocional (Atletas Iniciantes e Intermediários) de terça, 12, à sexta-feira, 15, do qual Maria Luiza foi convidada por ter ficado entre as melhores do Torneio Nacional.Os treinamentos foram intensos e corridos, já que elas não estavam mais treinando no Poliesportivo devido as reformas e assim se deslocavam para Santa Cruz. Nesta semana, na terça-feira, 5, realizaram um treino antes da viagem.

As patinadoras retornam no dia 16 e já irão se preparar para a Segunda Fase do Campeonato Gaúcho, que será realizado em Venâncio Aires nos dias 22 a 24 de agosto.

Venâncio-airenses na pista:

Foto: Vanessa Behling / Folha do MateLarissa, Maria Luisa e Nayara competem no Sul-Americano em Santos, São Paulo
Larissa, Maria Luisa e Nayara competem no Sul-Americano em Santos, São Paulo

Nayara Simões (Categoria Juvenil)No Solo Dance apresenta uma dança igual as demais.No Free Dance apresentará uma música indiana definida em janeiro em conjunto com o coreógrafo e técnico da Seleção Brasileira, Carlos EduardoPaiva (Kadu). O Combinado é resultado da junção das duas notas anteriores. Mini Grupo de Show de Novo Hamburgo

Maria Luiza Konzen (Categoria Infantil)Modalidades:Solo DanceFree DanceCombinadoQuarteto

Larissa Inês da Silva (Categoria Infantil)Quarteto