A Capital do Chimarrão sedia nos dias 22, 23 e 24 de agosto a segunda fase do Campeonato Gaúcho e Torneio Estadual de Patinação Artística. Cerca de 250 atletas de várias regiões do estado devem participar do torneio organizado pela Federação Gaúcha de Patinagem, Clube Patins Sul e Administração Municipal de Venâncio Aires. O público poderá acompanhar as provas a partir da tarde de sexta-feira, 22, no ginásio poliesportivo, sem a cobrança de ingresso.

A cerimônia oficial de abertura está marcada para sábado, 23, às 15h, com a presença de autoridades, federação e atletas, além da participação especial da Orquestra Municipal de Venâncio Aires. Para receber o público visitante, a organização disponibilizará espaço do chimarrão com água quente e erva-mate oferecidos pela Ervateira Elacy.

“Venâncio Aires, que tem grande representação na patinação artística com atletas de nível nacional e internacional, quer receber as delegações de atletas e visitantes com grande espetáculo”, ressalta o prefeito Airton Artus. Para o campeonato, a Administração Municipal está colocando à disposição toda infraestrutura do Parque do Chimarrão, primando pela diversificação das modalidades esportivas.

Regina Käfer, técnica responsável pelo clube clube Pattins Sul destaca que vários clubes do estado estarão participando do Gaúcho em Venâncio Aires, entre eles Santa Cruz, Lajeado, Frederico Westphalen, Novo Hamburgo, Santiago, Guaíba, Erechim, Porto Alegre e Cachoeirinha.

SULAMERICANO – Entre os dias 9 e 15 de agosto, as patinadoras de Venâncio Aires da classe internacional participaram da Copa Interamericana de Santos. Nayara Simões conquistou medalha de 4º lugar no free dance e medalha de prata no mini grupo de show da Sociedade Ginástica Novo Hamburgo. Larissa Inês da Silva e Maria Luiza Konzen representaram o Clube Pattins Sul com o quarteto RIO, formado com mais duas atletas de Santa Cruz do Sul, Bruna Karnopp e Tayná Bohrer, e conquistaram também a medalha de prata.