Dez patinadoras representam Venâncio Aires neste fim de semana na primeira fase do Campeonato Gaúcho e Torneio Estadual de Patinação Artística. O evento, em Santa Cruz do Sul, vai reunir cerca de 200 atletas no Ginásio Poliesportivo até domingo. A competição é organizada pela Federação Gaúcha de Patinação, com realização do clube Xlise.

As atletas de Venâncio, do clube Pattins Sul, participam da classe internacional, e do Torneio Estadual, que é para atletas de nível nacional. No total, o clube Pattins Sul estará representado por 25 atletas. Para o público, o ingresso no Poliesportivo custa R$ 5.

Coordenadas pela técnica Regina Käfer, de Venâncio participam: Nayara Simões e Maria Luiza Konzen, na Classe Internacional; Larissa Inês da Silva, Victória Veiga, Gabriele Bernardi, Lívia Heinen, Rafaela Witz, Maria Gabriela Eckert, Nathália Bortoluzzi e Fernanda Bertoluzzi; do Torneio Estadual. Os pontos obtidos nas provas somam para a convocação da Seleção Gaúcha.

Pela manhã acontecem os treinos oficiais e a tarde são realizadas as competições. As provas já iniciaram nesta sexta-feira. Mas a solenidade de abertura está marcada para às 14h30min deste sábado, 17, com a presença de autoridades convidadas. O encerramento está previsto para às 21h30min de domingo, 18.

Na próxima semana, haverá o Campeonato Brasileiro e Torneio Nacional Interclubes 2014. E no dia 11 de julho acontece a 15ª Copa Sul de Patinação Artística, promovida pelo Pattins Sul.

 

Foto: Vanessa Behling / Folha do MateCoordenadas por Regina Käfer, 10 atletas representam Venâncio na 1ª fase do Campeonato Gaúcho e Torneio Estadual de Patinação Artística
Coordenadas por Regina Käfer, 10 atletas representam Venâncio na 1ª fase do Campeonato Gaúcho e Torneio Estadual de Patinação Artística