O Poliesportivo, no Parque Municipal do Chimarrão, recebe neste fim de semana um show de beleza e talento sobre patins. O local será sede da segunda fase do Campeonato Gaúcho e Torneio Estadual de Patinação Artística. A competição na Capital Nacional do Chimarrão é realizada pelo clube Pattins Sul, Federação Gaúcha de Patinagem e Prefeitura de Venâncio Aires.

Até domingo, 24, cerca de 250 atletas devem passar pela quadra do ginásio onde se apresentam nas diversas modalidades do esporte que exige uma boa desenvoltura, talento e beleza em cima das ‘rodinhas’.

A Segunda Fase do estadual irá contar pontos para as atletas que serão selecionadas para compor a Seleção Gaúcha que disputa o Inter-Seleções em Brasília, de 6 a 13 de setembro. 

Coordenadas pela técnica Regina Käfer, de Venâncio competem: Gabriele Bernardi, Lívia Heinen, Nathália Bortoluzzi, Rafaela Witz, Fernanda Bortoluzzi, Nayara Simões, Maria Gabriela Eckert, Larissa Silva, Maria Luiza Konzen e Victória Veiga.

Para a patinadora de Venâncio, Nayara Simões, competir em casa tem seus prós e contras. “Não sei se é melhor, porque tem aquela pressão e obrigação de fazer o melhor. Mas o positivo é que tenho conhecimento da pista, mas nunca deixa de ser uma nova experiência. Pois, toda competição só nos dá ainda mais experiência na carreira.” 

Para assistir as provas não será cobrado ingresso. Para receber o público visitante, a organização disponibilizará espaço do chimarrão com água quente e erva-mate oferecidos pela Ervateira Elacy.

PROGRAMAÇÃOA PROGRAMAÇÃO inicia amanhã pela manhã com o reconhecimento da pista pelas atletas que a tarde disputam as modalidades Solo Dance e Figuras Obrigatórias. As provas iniciam às 13h.

No sábado, 23, a manhã será dedicada aos treinos para aqueles patinadores que a partir das 13h disputam as modalidades Free dance, Quarteto Júnior, Mini-grupo de show, curto-programas de livre e duplas livres, Team dance.

às 15h de sábado também será realizada a abertura oficial da etapa. Na ocasião, será realizada uma apresentação do quarteto infantil vice-campeão na semana passada em Santos no Sul-Americano, com a coreografia Rio, formado pelas venâncio-airenses Maria Luiza Konzen e Larissa Silva e as santa-cruzenses Bruna Karnopp e Tayná Bohrer. Além da participação especial da Orquestra Municipal de Venâncio Aires.

No domingo, 24, a competição segue com treinos pela manhã. E a tarde serão realizadas as provas do Livre.  

Foto: Vanessa Behling / Folha do MateDe Venâncio competem: Gabriele Bernardi, Lívia Heinen, Nathália Bortoluzzi, Rafaela Witz, Fernanda Bortoluzzi, Nayara Simões, Maria Gabriela Eckert, Larissa Silva, Maria Luiza Konzen e Victória Veiga
De Venâncio competem: Gabriele Bernardi, Lívia Heinen, Nathália Bortoluzzi, Rafaela Witz, Fernanda Bortoluzzi, Nayara Simões, Maria Gabriela Eckert, Larissa Silva, Maria Luiza Konzen e Victória Veiga

 

Venâncio na pista

Maria Gabriela EckertCategoria até 12 anos Solo DanceFree Dance Figuras Obrigatórias

Maria Luiza KonzenCategoria até 12 anosLivreFiguras ObrigatóriasSolo DanceFree Dance e Solo Dance pela classe internacional

Larissa da SilvaCategoria até 12 anosFree DanceSolo DanceLivreOpen LoopFiguras Obrigatórias

Fernanda BortoluzziCategoria até 8 anosFree DanceSolo DanceFiguras Obrigatórias

Rafaela Witz e Nathália BortoluzziCategoria até 10 anosFree DanceSolo DanceFiguras Obrigatórias

Gabriele Bernardi e Lívia HeinenCategoria até 10 anosFree Dance

Nayara SimõesCategoria JuvenilFree DanceSolo DanceCombinadoFiguras ObrigatóriasOpen Loop

Victória VeigaCategoria até 16 anosFree DanceSolo Dance Gold