Paulo Moraes diz que está focado em campanhas sobre a autoestima masculina
Paulo Moraes diz que está focado em campanhas sobre a autoestima masculina

Camisa rosa e frases que buscam pela conscientização. Este é o look de Paulo Moares, 50 anos, que circula pelas redes sociais. O venâncio-airense, bombeiro aposentado, que por 11 anos foi o Rei Momo do Carnaval de Venâncio Aires, carrega os títulos de bicampeão brasileiro de judô e quarto lugar do Mundial nos Estados Unidos.

Depois de ter residido por alguns anos em Pinhal, no Litoral Gaúcho, e estar de volta a Venâncio Aires, busca um novo título, agora, segundo ele, na linha da moda e da promoção da autoestima masculina. Moraes está inscrito e busca pelo título de Mister Brasil Plus Size Sênior 2021. O concurso de forma on-line, acontece até meados de dezembro desse ano pelas redes sociais. “Os homens de 50 também precisam ter a sua autoestima elevada, buscar novos caminhos e se sentir de bem com a vida”, justifica Moraes.

O bombeiro aposentado, divorciado e pai de quatro filhos, conta que recebeu um convite da Miss Brasil Sênior Megga 2020, Lisandra Blau, de Lajeado, que concorreu pelo mesmo Concurso de Miss e Mister Plus Size Virtual by Ane Bless, no ano passado. “Creio que, o que me incentivou, foi justamente, o fato de poder ajudar as pessoas de uma forma direta e, até indireta, a se verem com um olhar menos crítico sobre seus corpos e, assim, se aceitarem da forma que são, para que assim serem felizes e viverem em harmonia e paz consigo mesmo.”

Moraes passou por processo cirúrgico para a redução de peso, faz alguns anos. “Importante que quero mostrar aos homens que eles precisam se cuidar, estamos chegando na campanha Novembro Azul, e os homens precisam fazer os exames de saúde necessários, sem preconceito”, alerta.

Outubro rosa

“A camisa rosa é justamente para alertar os homens para o apoio à prevenção do câncer de suas mulheres. Uma vez que na vida de um homem tudo se inicia justamente por uma mulher, e nós também somos responsáveis em ajudá-las a ter esse cuidado, pois as estatísticas mostram que hoje há casos em diversas faixas etárias das mulheres, então tanto uma delas poderia ser a avó, a mãe, a irmã, sobrinha, esposa ou mesmo filha de alguém. E, por muitas vezes, não levarem a sério o auto exame, ou mesmo por vergonha de tocar seu corpo, perdem tempo em iniciar os tratamentos. E a campanha, vestir a cor rosa, serve também de alerta aos homens”, complementa Moraes.

Confiante no título, o bombeiro aposentado diz que “não esperava que teria mesmo tanto êxito já na primeira investida. Mas pretendo focar no trabalho da autoestima, autoaceitação, amor próprio. E também por que não fazer trabalhos como modelo? Pois assim daria para alavancar as lojas das nossas cidades aqui do Vale do Taquari e mesmo Vale do Rio Pardo, e até além”, revela como projetos, além da intenção de empreender na cidade em um curso de defesa pessoal voltado para as mulheres, também fazer trabalhos fotográficos com o público masculino e feminino buscando encontrar a sua beleza adormecida e reavivar a auto estima em cada um dos envolvidos.

O concurso se dá por escolha de um juri, mas por ele ser o único homem inscrito acima dos 45 anos acabou conquistando os títulos dentro da sua categoria Sênior. Os trabalhos e os projetos de Paulo Moraes podem ser acompanhados pela página no Facebook Paulo Moraes – Mister Venâncio Aires – RS Sênior Plus Virtual 2021 ou @sensei_paulomoraes.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome