Zequinha se mostra otimista com pleito de 2020 (Foto: Divulgação)

Acemar da Silva, o Zequinha, servidor aposentado do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) e presidente do Cidadania, partido que era o PPS, ao falar de atividades que está desenvolvendo como dirigente partidário, disse nesta sexta-feira, 11, em visita à Folha do Mate, que existem quatro nomes potenciais para serem indicados para a vaga de vice na coligação com o PDT, que tem o médico Jarbas da Rosa como nome para concorrer a prefeito.

Zequinha não citou os nomes, mas disse que estão em outros partidos e vão mudar de sigla para concorrer em dobradinha com Jarbas. Ele revelou também que dois partidos que estão na base do atual governo municipal vão se afastar em março do próximo ano para apoiar e participar da candidatura de Jarbas.

Entusiasmado, disse que esteve com Jarbas na eleição passada que “foi perdida ali’, por poucos votos. Contou que continuou o trabalho político em sintonia com Jarbas, com quem tem tratado da formação de nominatas completas de candidatos a vereador, uma vez que na próxima eleição todos os partidos concorrem sozinhos para eleger vereadores, podendo se coligar apenas para as chapas majoritárias.


“Todas as semanas estamos nos reunindo na minha casa para tratar de política e do apoio ao Jarbas.”

ACEMAR DA SILVA – Presidente do Cidadania


Ações pelo município

Zequinha disse, durante a entrevista, que na terça-feira, 8, esteve em Porto Alegre para contatos com autoridades, buscando auxiliar pleitos de Venâncio. Contou que esteve com o secretário de Governo, Carlos Gastal, que é do Cidadania, com o diretor de Operação Rodoviária do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), o engenheiro Sandro Wagner Vaz dos Santos e com a deputada do partido, Any Ortiz.

Nos três contatos reivindicou ação urgente no trevo de acesso a Venâncio pela RSC-287, com o fechamento da via central no sentido capital-interior, local que tem registrado acidentes fatais. Ele pediu também redutores de velocidade na mesma rodovia, próximo do restaurante Casa Cheia, outro ponto onde acidentes fatais têm sido registrados com frequência.

Zequinha acordou que os pedidos seriam encaminhados para a EGR para providências. “São pedidos que outras lideranças também gestionam. Quanto mais gente buscar apoio pelas suas vias de acesso no governo, melhor para Venâncio”, avalia Zequinha.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome