Estrutura fixa do Chimarródromo é novidade da Fenachim 2022

-

Um das principais novidades da 16ª Fenachim, em termos de infraestrutura, é a estrutura coberta em frente ao Ginásio de Exposições, no espaço de 910 metros quadrados, que ficou conhecido como Chimarródromo. A instalação das estruturas metálicas e da cobertura do espaço foi viabilizada com um investimento de R$ 397 mil, por meio de repasses de sobras orçamentárias da Câmara de Vereadores no ano passado.

O presidente da Fenachim, Vilmar de Oliveira, destaca que o pavilhão coberto vai favorecer não somente a festa deste ano, mas todos os próximos eventos que serão realizados no espaço, já que a estrutura é fixa. “É uma estrutura que vai abrigar um número grande de pessoas nela. Isso facilita muito para a realização de apresentações em dias de chuva”, observa.

Ingressos

Os ingressos para acesso ao Parque custam R$ 10. No entanto, em dois dias, a entrada será gratuita: na quinta-feira, 5, e na quarta-feira, 11 de maio, aniversário de Venâncio Aires.

Expositores

O fato de ser um dos primeiros grandes eventos comerciais do Rio Grande do Sul, após o período crítico da pandemia de Covid-19, reforça as expectativas sobre a Fenachim. A promessa é de que essa seja uma das maiores edições da festa e um momento importante para as empresas. Ao todo, serão mais de 150 expositores, em 240 espaços, incluindo desde empreendimentos do ramo de alimentação até de vestuário, serviços e equipamentos domésticos e industriais. O público poderá conferir os estandes no Ginásio de Exposições e também na área externa do Parque do Chimarrão.

Você sabia?

O mascote Venancito marca presença na Fenachim desde a terceira edição da festa, em 1991, quando foi criado, em comemoração ao centenário de Venâncio Aires.

Soberanas da Fenachim 2022 e o mascote Venancito (Foto: Rafael Costa Fotógrafo)

Texto originalmente publicado na revista Descubra Venâncio – Especial Fenachim

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes