74ª Festa Evangélica, de Venâncio, ocorre neste sábado

-

Começa no próximo sábado, 30, a 74ª edição da Festa Evangélica de Venâncio Aires, organizada e promovida pela Comunidade Evangélica da Igreja de Confissão Luterana. O evento, que ocorre no Pavilhão São Sebastião Mártir, segue ainda no domingo, 1º de maio, quando haverá show de Wilceu Pause e sorteio da ação entre amigos. Os festeiros desta edição são Iloi e Rosani Breunig Schmidt e Lauri Paulo Meurer e Rosirlei Cristine Hamster.

A abertura da festa será marcada com uma carreata, às 10h, que sairá ao lado a Igreja Evangélica, na rua Tiradentes, e percorrerá as ruas 15 de novembro e Osvaldo Aranha, até o Pavilhão São Sebastião Mártir. Mais tarde, a partir das 11h30min, começa a ser servida a tradicional galinhada. À noite, às 19h, uma galinhada também será servida como jantar.
Entre as atrações do sábado, a programação conta com a Festa da Terceira Idade, à tarde, com animação do grupo estilo Musical. Mais tarde, às 18h, haverá o Programa Caravana da Viola e, à noite, a partir das 20h, se apresentam a Orquestra La Montanara e a banda Os Hermanos.

No domingo, a programação começa às 9h, com culto festivo na Igreja Evangélica, que contará com a participação da orquestra da comunidade. Às 10h30min tem a tradicional caminhada até o Pavilhão São Sebastião Mártir, onde a programação continua. A Banda do Gaspar se apresenta às 11h e, depois, a partir das 11h30min, tem galinhada.
À tarde, a partir das 13h, a festa segue com o grupo Estilo Musical e, às 15h30min, com a banda Kamarillia, atração da Rádio Terra FM. Às 18h serão apresentados os novos festeiros e, logo depois, a atração será Wilceu Pause. Às 19h tem galinhada e, às 21h, o sorteio da ação entre amigos.

Expectativa

Os casais festeiros afirmam que a expectativa é grande para o evento, principalmente quando é marcada pela retomada, após a pandemia de Covid-19. “Foram dois anos sem poder comemorar e, neste ano, nós festeiros, teremos a honra de poder voltar com a tradicional Festa Evangélica de Venâncio Aires”, diz Rosani.

Os festeiros esperam que os dois dias de atividades sejam de muita alegria e confraternização, já que preparam com carinho cada detalhe, juntamente com a comissão organizadora. O convite é aberto para que toda comunidade prestigie.

Sobre os preparativos finais, Rosani reforça que tudo já está muito bem encaminhado. “As equipes de trabalho já estão organizadas, cada uma em seu setor. Teremos galinhada ao meio-dia e à noite nos dois dias, além de pastéis, cucas e tortas para lanche. Na copa, bebidas geladas e a diversão é garantida com as atrações musicais”, finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes