Moradores de Linha Arroio Grande, Ana Paula e Cristiano levaram a filha para conferir se a vacinação estava em dia (Foto: Taís Fortes/Folha do Mate)

As ações do Dia D de vacinação contra o sarampo seguem durante a tarde deste sábado, 19. Em Venâncio Aires, cinco postos de saúde realizam estão abertos em horário especial: Caic, no bairro Coronel Brito, Macedo, Gressler, Santa Tecla e Central. O atendimento iniciou às 8h e segue até as 16h30min.

Os pais da pequena Larissa Emanueli Schwendler, de 1 ano e 5 meses, Ana Paula Keller e Cristiano Luís Schwendler, se deslocaram de Linha Arroio Grande, no interior de Venâncio Aires, até o posto Central para conferir se a carteira de vacinação da filha estava em dia. “Sempre nos preocupamos para que esteja tudo certo, principalmente, por causa da quantidade de doenças que existe”, relatam.

Matheus e a mãe Marceli durante o Dia D de vacinação contra o sarampo (Foto: Taís Fortes/Folha do Mate)

Quem também aproveitou a oportunidade para procurar atendimento foi a família de Matheus Wachholtz, de 1 ano e 4 meses. Além da vacina contra o sarampo, o pequeno aproveitou para fazer outras imunizações necessárias. “Precisamos fazer as vacinas pela saúde deles. Assim, evitamos doenças e outros problemas. Nós estamos sempre atentos e preocupados com a vacinação”, destaca a mãe de Matheus, Marceli Wachholtz, que também é moradora de Linha Arroio Grande.

O público-alvo do Dia D de vacinação são as crianças  com idade entre seis meses e 5 anos incompletos. Para receber a dose, pais ou responsáveis devem levar a carteira de vacina dos filhos.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome