Alunos de Administração e Ciências Contábeis da Unisc têm aula diferenciada na Fenachim

-

Na noite da quarta-feira, 11, os alunos do quinto semestre dos Curso de Administração e Ciência Contábeis da Unisc de Venâcio Aires realizaram uma aula diferente. Ministrada pelo professor Nicolas Pavanatto Furlan, a disciplina Gestão da Tecnologia e Inovação, trouxe um problema diferente: “o que possibilitaria maior prazer e felicidade no momento de tomar chimarrão?”.

Os alunos foram desafiados a percorrer o Parque do Chimarrão aplicando uma pesquisa e ao final, com os resultados obtidos e utilizando as ferramentas do Design Thinking, nesse caso, apelidado de “Design Thinking com Tradição”, tiveram que apresentar alternativas inovadoras e que poderia trazer um melhor resultado aos apreciadores da bebida típica.

Com a formação de três grupos, os produtos apresentados foram: App Matchê que ensina passo a passo como fazer o chimarrão, em especial o chimarrão de 11 segundos; Jarra utilizada para esquentar a água do chimarrão e que é movida a bateria e, por último, uma cuia, chamada de Chimamusic, que além de possibilitar um ótimo chimarrão, possibilita que o mateador possa curtir uma música e ainda guardar um petisco na base.

Fonte: AI Unisc

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes