(Fotos: Divulgação)

A Organização Não Governamental (ONG) Amigo Bicho de Venâncio Aires está buscando recursos para custear o tratamento de quatro gatos – Esperança, Esmeralda, Valente e Gatito – que necessitam de acupuntura, já que estão sem mobilidade.

De acordo com uma das voluntárias da Amigo Bicho, Débora Rayani Ribeiro, o custo para o tratamento de acupuntura varia de R$ 40 a R$ 50 a sessão. “Tínhamos resgatado uma cadelinha ano passado, a Flor, que também não caminhava, e com a ajuda da acupuntura voltou a caminhar. Estamos bem esperançosos”, acrescenta. Em Venâncio, as sessões são realizadas pela veterinária Cris Uhlmann, da Toca dos Bichos.

No momento, os quatro felinos não estão para a adoção, justamente porque a meta da Amigo Bicho é terminar o tratamento e, após, eles estarão para adoção. “Alguns precisam fazer reconsultas no veterinário e também temos medo de doar eles agora e a pessoa que adotar não saber lidar bem com a condição deles, afinal são gatos especiais que necessitam de mais atenção e cuidados”, pontua.

Os interessados em contribuir com qualquer valor podem fazê-lo através de depósito bancário ou transferência através do PagSeguro ou entregue no MiAu Petshop, na rua General Osório 787, em frente ao Tiago Pneus.

Sobre os gatos

•Esperança é a gatinha preta. Segundo Débora, ela passou por um exame de raio-x e foi diagnosticado que havia um chumbinho na coluna, há muito tempo, assim como o Gatito. Ambos passaram pela retirada do chumbinho.

•Já a Esmeralda (a cinzinha) provavelmente nasceu assim sem mobilidade, pois quando foi resgatada ainda mamava.

•Valente (o frajolinha) foi resgatado no meio do mato, e após raio-x não apareceu nenhuma fratura, mas ele parece ter uma lesão. Pode ter levado alguma pancada. Ele é o único que conseguia ficar de pé logo após o resgate. O Valente já fez sete sessões de acupuntura e ozonoterapia, e está conseguindo caminhar, mas se o tratamento for interrompido, corre o risco de perder toda essa evolução.

Como doar

Conta bancária:
• Caixa Econômica Federal
• Ag.: 0529
• C.P.: 95850-4
• Op 13
• CNPJ: 13.627.002/0001-57

Link do PagSeguro:
https://pag.ae/bdrqs6T

*Caso a doação seja pela conta bancária ou pelo PagSeguro, é solicitado que seja feito o envio do comprovante com o valor exato para o controle das doações específicas para os gatinhos. Os comprovantes podem ser enviados através da página do Facebook, no Instagram ou através do e-mail [email protected]

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome