Com 188 lotes, condomínio ficará às margens da RSC-453. (Foto: Divulgação)

Pela primeira vez,Venâncio Aires irá receber um condomínio fechado. O estabelecimento será construído no bairro Industrial, às margens da RSC-453, no quilômetro 2,2 e contará com 188 lotes, cada um com aproximadamente 400 metros quadrados, em uma área total de 10 hectares.

O pré-lançamento do residencial Blumen Garten ocorreu na noite de terça-feira, 19, no Clube CTA. O empreendimento, que está a cargo da PAS Participações, de Santa Cruz do Sul, terá um investimento superior a R$ 10 milhões.

Com 188 lotes, condomínio ficará às margens da RSC-453 e todas as ruas internas serão asfaltadas. (foto: Divulgação)

Com acesso pela rua Djanir Hausen de Oliveira, o Blumen Garden terá opções de lazer, área verde e espaço para recreação, entre outras opções. O condomínio fechado de alto padrão foi planejado para proporcionar uma melhor qualidade de vida às pessoas que priorizam a segurança e a tranquilidade para viver em família.

Acesso ao condomínio será pela rua Djanir Hausen de Oliveira, no bairro Industrial. (Foto: Divulgação)

De acordo com o diretor comercial da PAS Participações, Fagner Schwengber, este formato residencial tem como objetivo promover o bem-estar de toda a família. “A proposta do novo empreendimento é fazer com que as pessoas tenham mais liberdade e tranquilidade para fazer aquilo que têm vontade. A ideia é fazer com que os moradores vivam livres de grades e muros e que as crianças possam se divertir com segurança. Este é um dos conceitos básicos de um condomínio fechado”, comenta.

Salão de festas para 60 pessoas com espaço gourmet integra o residencial. (Foto: Divulgação)

Segundo ele, Venâncio Aires foi escolhida para a construção do Blumen Garden porque comporta um condomínio fechado. “O município carece de empreendimentos imobiliários neste formato, apesar de ainda não ter este costume. Há poucos lugares centrais disponíveis para o município crescer e a Capital Nacional do Chimarrão tem potencial para receber este tipo de investimento”, salienta.

Há aproximadamente um ano, a PAS Participações trabalha no projeto, que começará a ser construído nos próximos dias, com prazo de conclusão em 24 meses. “O primeiro passo é investir nas obras de construção civil, terraplanagem, esgoto, água, luz, pavimentação, estrutura de lazer, e por fim, o paisagismo. Pretendemos finalizar o processo dentro deste prazo de execução”, afirma o diretor comercial da PAS. Segundo Schwengber, a Prefeitura de Venâncio Aires irá realizar o alargamento da via de acesso ao condomínio.

Espaços de recreação e ruas internas asfaltadas fazem parte do projeto. (Foto: Divulgação)

Piscina adulto e infantil integra o espaço de lazer e convivência do condomínio. (Foto: Divulgação)

INFRAESTRUTURA DO CONDOMÍNIO

  • Vigilância 24 horas
  • Terrenos amplos a partir de 360 metros quadrados
  • Área murada
  • Localização com acesso privilegiado
  • Salão de festas para 60 pessoas com espaço gourmet
  • Áreas de lazer e espaços de convivência
  • Quiosques com churrasqueira Campo de futebol society
  • Piscina aberta adulto e infantil
  • Playground para as crianças
  • Quadra de padel
  • Ruas internas asfaltadas
  • Áreas verdes de convivência

Para investidores, Venâncio tem potencial para o empreendimento

Dirceu Henkes, Paulo Pohl e Décio Henkes, empresários responsáveis pela realização do empreendimento. (Foto: Taiane Kussler/ Folha do Mate)

Segundo um dos investidores do Blumen Garten Condomínio, o empresário Dirceu Henkes, há muito tempo já estava nos planos inaugurar um condomínio fechado em Venâncio Aires. Para ele, o município está muito bem localizado geograficamente e este é um dos fatores importantes para se investir, porque está situado entre dois polos desenvolvidos, entre os municípios de Santa Cruz do Sul e Lajeado. “O investimento contempla o município, que já apresenta grande potencial, e além disso, queremos investir na nossa região, porque somos daqui”, afirma o empresário. “Queremos oferecer um espaço diferenciado às famílias, que priorizam o conforto e a segurança para viver bem”, enfatiza.

De acordo com o diretor da Construtora PAS, Paulo Pohl, Venâncio Aires é uma cidade estratégica. “O município apresenta várias características interessantes para investir, entre elas, a formação étnica, o belo aspecto urbanístico e a vida comunitária, além de ser destaque nacional pela realização da tradicional Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim) e indústria pujante na área fumageira. Queremos brindá-la com um espaço urbano que contemple tudo isso”, salienta o empresário, que possui mais de 35 anos de experiência na área.

Blumen Garten

O condomínio Blumen Garten, que em português significa Jardim das Flores, foi inspirado nos centros residenciais europeus, que apresentam jardins, uma vasta área verde e grandes jardins. Os espaços trazem segurança e tranquilidade pois são projetados para proporcionar mais qualidade de vida e bem-estar para aqueles que residem no local.


“Pretendemos oferecer tudo que um ‘mega’ condomínio tem, mas de forma mais enxuta e economicamente viável dentro da nossa expectativa de mercado, suprindo esta lacuna, ao proporcionar conforto, segurança e lazer aos venâncio-airenses.”

PAULO POHL – Diretor da PAS


Como adquirir o imóvel?

Após o pré-lançamento do residencial Blumen Garten, as reservas já podem ser realizadas nas imobiliárias de Venâncio Aires cadastradas.

Os lotes disponíveis para venda variam de tamanho e as residências podem ser planejadas de acordo com a preferência de cada cliente. “Um dos pré-requisitos para a construção é que o imóvel tenha, no mínimo, 120 metros quadrados de área privada”, explica o diretor comercial da PAS, Fagner Schwengber.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome