Campanha do Agasalho 2022 será lançada neste sábado

-

Está marcado para este sábado, 28, o lançamento oficial da Campanha do Agasalho de 2022, promovido pelo Gabinete da Primeira-Dama. O evento será realizado na Praça da Matriz, das 9h às 11h30min. Em caso de chuva, será no Pavilhão de Evento São Sebastião Mártir. De acordo com a primeira-dama, Janete da Rosa, a ação apenas oficializará a campanha, pois as doações são recebidas ao longo de todo ano.
Para o lançamento, os interessados já podem se dirigir à praça para fazer uma doação ou solicitar peças de roupas. Não será necessário realizar um cadastro prévio, somente na hora, para a retirada. Mas, para as feiras posteriores, será preciso fazer o cadastro. Para isso, quem necessita de agasalhos deverá se dirigir até o Gabinete da Primeira-Dama ou ligar para o local, e dar o nome, dizer onde reside e indicar quantas pessoas na família precisam de agasalhos.

Roupas e feiras

De acordo com a assessora do Gabinete da Primeira-Dama, Luce Carmen Mayer, serão aceitas roupas novas, seminovas ou com bastante uso, de inverno ou verão, desde que seja possível aproveitar e passar a quem precisa. O mesmo vale para calçados. Nesse sentido, ela reitera que a maior necessidade é, muitas vezes, roupas masculinas, calças e moletons para crianças e adolescentes, de 4 a 14 anos. Colchas, mantas e cobertores também são bastante procurados.
As tradicionais feiras, que eram realizadas na Cooperativa dos Produtores de Venâncio Aires (Cooprova), voltam a ocorrer todas as segundas-feiras, no mesmo lugar. Para elas, será necessário realizar o cadastro de forma antecipada. Ainda, ações do gabinete em parceria com a Secretaria de Saúde estão programadas para junho, em três localidades do interior. Nestes dias, haverá disponibilização de uma unidade móvel com atendimentos de saúde e a doação de agasalhos. Linha Marmeleiro, Linha Cipó e Linha Cachoeira são as localidades que recebem a ação no próximo mês.

Atividades

Por Luana Schweikart

Ainda, estarão participando da manhã o grupo da Maturidade Ativa do Sesc, acompanhados de profissional para prática de alongamentos; a Liga Feminina de Combate ao Câncer; as Divas do SUS com Eliane Turcatto; o Lions Melvin Jones; a ervateira Madrugada com mateada e terá também a apresentação do programa Tua Vida Melhor, da Prefeitura. Também haverá campanha Maio Vermelho, que visa abordar questões ligadas à prevenção e tratamento do câncer de boca. Serão disponibilizados exames preventivos contra lesões e o câncer bucal com dentistas do SUS; atividades de saúde bucal para crianças com distribuição de brindes; brinquedos infláveis do Sesc; verificação de pressão arterial; aplicação de vacinas contra gripe e Covid-19; testes rápidos e de glicose; e uma equipe de enfermagem da Secretaria de Saúde para atendimento.

Feiras do mês de junho

• Dia 6 – Feira na Cooprova, das 9h às 13h30min – cadastros a partir de 30 de maio, no Gabinete da Primeira-Dama ou pelo telefone.
• Dia 8 – Feira de doações em parceria com a ação da Secretaria de Saúde, em Linha Cachoeira, das 9h às 14h.
• Dia 13 – Feira na Cooprova, das 9h às 13h30min – cadastros a partir de 7 de junho.
• Dia 20 – Feira na Cooprova, das 9h às 13h30min – cadastros a partir de 14 de junho.
• Dia 21 – Ação em Linha Marmeleiro, das 9h às 14h.
• Dia 22 – Ação em Linha Cipó, das 9h às 14h.
• Dia 27 – Feira na Cooprova, das 9h às 13h30min – cadastros a partir de 21 de junho.
• Importante: O Gabinete da Primeira-Dama fica localizado na rua General Osório, número 1.430, no Centro. O telefone para contato é o (51) 2183-0672.

Pontos de coleta: Gabinete da Primeira-Dama, Prefeitura, Câmara de Vereadores, Supermercado Lenz, Condusvale, Loja Metamorfose, veículos de comunicação e empresas associadas à Caciva.

Leia mais:

notícias últimas Folha do Mate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes