Neste ano, duas escolas de Venâncio estão sendo beneficiadas com a iniciativa (Foto: Alvaro Pegoraro/Folha do Mate)

Desde esta sexta-feira, 22, as cartinhas da campanha Papai Noel dos Correios estão disponíveis para adoção do público. Neste ano, em Venâncio Aires foram selecionadas para serem atendidas com a iniciativa a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Narciso Mariante de Campos, de Linha Tangerinas, e a Escola Estadual de Ensino Fundamental João Pádua da Rosa, de Linha Ponte Queimada. As instituições foram indicadas pelas respectivas secretarias de educação.

De acordo com informações da agência dos Correios da Capital Nacional do Chimarrão, Roberto Freitas, em geral, as cartinhas apresentam pedidos de brinquedos (bolas de futebol, bonecas, bicicletas), materiais escolares, roupas, calçados (tênis e chuteira) e alimentos não perecíveis (cesta básica para o Natal). O período de adoção dos pedidos e a entrega dos presentes na agência, localizada na rua Tiradentes, 556, vai até a próxima sexta-feira, 29. O prazo foi adotado tendo em vista o encerramento do calendário escolar.

Conforme a assessoria de imprensa dos Correios, em 2019, a ação completa 30 naos. Ao longo dessas três décadas, foram mais de 6 milhões de cartinhas atendidas em todo o Brasil. Somente no Rio Grande do Sul, foram apadrinhadas cerca de 46 mil cartas no ano passado.

HISTÓRICO 

A campanha Papai Noel dos Correios surgiu a partir da iniciativa de alguns empregados que, sensibilizados com as cartinhas postadas para o Bom Velhinho nas vésperas de Natal, resolveram adotar os pedidos por conta própria e começaram a enviar presentes às crianças. Com o passar do tempo, a ação foi ganhando proporção na empresa e acabou se transformando em um projeto corporativo dos Correios. Atualmente, essa corrente do bem une esforços da empresa, empregados e voluntários da sociedade para atender aos pedidos de presentes de milhares de crianças todos os anos.

Fonte: Assessoria de imprensa dos Correios

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome