Casa do Mel Schwendler participa da Expotchê, em Brasília

-

Começa nesta sexta-feira, dia 3 de junho, a 29ª Expotchê, uma feira que reúne a cultura, a culinária, os costumes e produtos do Rio Grande do Sul realizada fora do estado. O evento ocorre em Brasília, no Distrito Federal, até 12 de junho. Quem marca presença em mais uma edição é a Casa do Mel Schwendler, de Edson Schwendler, de Linha Olavo Bilac, no 4º distrito.

De acordo com o produtor, serão levados cerca de 400 quilos de mel, na grande maioria bisnagas e sachês. Schwendler explica que, a cada evento que participa, consegue ter uma base dos itens mais procurados e com maior saída, e por conta dessa experiência, pode levar mais produtos com base na procura dos clientes. “Ano passado, na mesma feira, eu levei menos bisnagas e foi muito procurado. Para este ano eu vou levar mais, pois já sei que vai ter bastante comercializado”, ressalta ele, que participa pela segunda vez do evento.

No ano passado, a Expotchê foi realizada em novembro, devido à pandemia da Covid-19. Na oportunidade, Schwendler conseguiu vender todos os produtos que levou para o evento. Para esse ano, a feira, que voltou a ocorrer no período habitual, o apicultor projeta vender 70% mais, considerando itens que estão sendo mais cotados para venda. Além do mel, serão levados fôlderes e vídeos sobre o turismo de Venâncio Aires.

Leia mais:

notícias cultura Folha do Mate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes