Natália formou-se em Medicina na Unisc neste ano e já atua na rede de saúde do Município (Foto: Vanessa Behling/AI Prefeitura)

O Centro de Atendimento para Pessoas com Sintomas Respiratórios, montado no Pavilhão São Sebastião Mártir, durante a pandemia, está com a equipe reforçada.

A partir desta quinta-feira, 6, a médica Natália Jorquera passa a integrar a equipe que está atendendo no turno da manhã. A profissional é natural da cidade de Loanda, no Paraná, mas se formou em Medicina na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) neste ano e agora fixou residência na Capital do Chimarrão, onde também atua no Posto de Saúde (PAM), do bairro Cruzeiro, e no Centro de Atenção Psicossocial (Caps).

Além de Natália, o atendimento pela manhã também é feito pela profissional Juliane Bucco Gomes. À tarde o atendimento médico é feito por Francisco Rios.

A estrutura

O Centro de Atendimento de Pessoas com Sintomas Respiratórios e Transitório da Covid-19 tem realizado em média 30 atendimentos por dia. O local foi montado para triagem de possíveis casos de Coronavírus e desafogar o atendimento nas Unidades de Saúde, Unidade de Pronto Atendimento e Hospital São Sebastião Mártir em meio a pandemia, já que o HSSM e a UPA devem ser procurados apenas em casos graves.

Atendimento

O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h30min e das 13h até as 17h.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome