Na rua 1º de Março, o vento derrubou uma árvore em uma residência (Foto: Roni Müller/Folha do Mate)

A chuva e o vento fortes registrados no início da tarde desta segunda-feira, 17, em Venâncio Aires deixaram um rastro de estragos pelo município. Segundo o Corpo de Bombeiros, até as 17h desta segunda-feira haviam sido registrados 14 chamados para atendimentos. Destes, 12 eram referentes a destalhamentos e dois a queda de árvores.

Os bairros mais atingidos pela enxurrada foram Brígida, Coronel Brito e parte do Morsch. Já em localidades do interior, como Linha Cachoeira Baixa e Linha Andréas, por exemplo, conforme relatos de leitores, não foi registrada precipitação.

CARRO DANIFICADO

Moradora da RSC-453, no quilômetro 5, a secretária Roberta Jaqueline Wingelmann, 35 anos, é uma das pessoas que teve prejuízos causados pelo mau tempo. Em contato com a reportagem, ela relatou que teve o carro, um Fiat Uno Mille, atingido pelo muro de alvenaria de um posto de lavagem localizado ao lado da residência onde mora com o marido e os dois filhos. “Quebrou o para-brisa e amassou o capô”, relata.

De acordo Roberta, o vento forte derrubou pelo menos três carreiras de tijolos que sustentavam o muro e uma estrutura de ferro instalada na entrada da casa. Além disso, telhas que foram arrancadas do prédio vizinho causaram o destalhamento de parte de um dos quartos da residência. “Tem um telhado de vidro na sacada que também foi arrancado. Nossa sorte é que tem chapa na casa, porque se chover, pelo menos, não molha dentro”, relata.

Carro da família de Roberta foi atingido por parte de um muro de alvenaria derrubada pelo vento (Foto: Divulgação)

*Texto atualizado às 17h57min. 

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome