Ciclone extratropical se intensifica e rajadas de vento podem chegar a 110 km/h

-

Um ciclone extratropical se intensifica em direção ao Rio Grande do Sul, e o Estado pode registrar rajadas de até 110 km/h, entre terça-feira, 17, e quarta-feira, 18. As rajadas de vento sopram com forte intensidade em boa parte do Estado, especialmente na faixa Leste, deixando o mar agitado.

De acordo com a Sala de Situação, a umidade poderá causar chuva nas maiorias das regiões gaúchas, podendo ser pontualmente forte entre a região Sul e a Região Metropolitana. Também não se descarta a ocorrência de chuva congelada em pontos isolados e de neve nos Campos de Cima da Serra.

Na madrugada de quarta, 18, as chuvas pontualmente fortes e as rajadas intensas continuam na faixa Leste, mas gradualmente perdem intensidade, com o deslocamento do sistema para Santa Catarina. A tendência é que o tempo estável volte a atuar na quinta, 19.
O Estado pode registrar temperaturas baixas ao longo da semana, com previsão de temperaturas mínimas de 3 °C na Serra e 9 °C na região da Campanha.

Por conta do alerta, algumas cidades cancelaram as aulas na rede municipal de ensino a partir desta terça-feira. Em Rio Grande, as aulas municipais e universitárias foram suspensas.

A Prefeitura de Mostardas comunicou a decisão por meio das redes sociais na noite desta segunda-feira. No município do Litoral Sul, as aulas foram suspensas na terça-feira e quarta-feira.

A Defesa Civil recomenda atenção especial às comunidades em situação de vulnerabilidade social, idosos, enfermos, crianças e animais domésticos.

Leia mais:

notícias últimas Folha do Mate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes