Concurso Soberanas da 16ª Fenachim: conheça a candidata Alexandra Keller

-

A Folha do Mate dá início, nesta terça-feira, 7, à divulgação do perfil das candidatas a soberanas da 16ª Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim). Hoje, conheça Alexandra Oliveira Keller. Ela tem 29 anos, é natural de Panambi, mas desde 1995 reside em Venâncio Aires. Moradora do bairro Cidade Alta, a jovem é pós-graduada e atua como cirurgiã-dentista especializada em Odontopediatria. Alexandra é filha de André Keller e Fabiana Raquel Oliveira Keller e tem uma irmã, a Ana Luíza Oliveira Keller.
A jovem representa no concurso a Franqueadora Estúdio Développé; Eli Turcatto Low Carb e La Campana Eventos & Gastronomia. A escolha das soberanas ocorre dia 30 de outubro, no Parque Municipal do Chimarrão.


Alexandra participa nesta terça-feira, 7, do programa Terra em Uma Hora, da Rádio Terra, a partir das 12h. Sintonize a 105.1 FM ou acompanhe em vídeo nas páginas da Folha e Terra, no Facebook.


Qual habilidade ou característica é indispensável para uma soberana?
Ser soberana não significa apenas deter um título de beleza, mas ter envolvimento e comprometimento com a nossa comunidade e com as questões sociais.

Participar do concurso que vai eleger as soberanas da Fenachim 2022 é…
Ter a responsabilidade de bem representar as virtudes de todo um povo, assim como a nossa cultura que é tão rica, simbolizada principalmente através do costume do chimarrão.

Uma sugestão ou conselho para o presidente da Fenachim, Vilmar de Oliveira:
Primeiramente agradecer o comprometimento em realizar esta festa em um período atípico. Sugestão seria de sempre ter “a cara” do povo venâncio-airense, dando espaço para sua diversidade cultural, empreendedorismo e agricultura!

Qual ou quais soberanas mais te marcaram ao longo da história da Fenachim?
A rainha Francine Rabuske e a rainha Luana Schonarth.

Cite uma edição da Fenachim que seja marcante ou especial para você:
A 8ª Fenachim, em 2003, foi quando com 11 anos passei a prestar muita atenção no poder de comunicação que as soberanas possuíam na comunidade, não eram apenas belas.

Local favorito para tomar chimarrão: No Parque Municipal do Chimarrão.

Um local ou ponto que você indicaria para um turista conhecer em Venâncio Aires:
Venâncio é lindo, mas se tivesse que escolher um local, indicaria a Igreja Matriz São Sebastião Mártir.

Uma causa que você apoia:
Eu trabalho de forma voluntária no grupo de teatro Doutores P. Somos palhaços/“médicos besteirologistas” que atuam de forma lúdica no ambiente hospitalar, que é uma oficina de eterno aprendizado e realizações.

Redes sociais são?
Uma faca de dois gumes, possui sua beleza na aproximação daqueles que estão longe e divulgação rápida de informações, mas afasta do contato real, pode ferir dando ideia de falsa felicidade e comparação.

Cite uma curiosidade ou algo que você gostaria que a comunidade soubesse sobre você:
Tenho paixão por trabalho voluntário e tive a oportunidade, durante a minha graduação em Odontologia, de realizar um intercâmbio em Moçambique, na África.

Mate curto

Hobby: Dançar.
Time do coração: Torço pelo Brasil, admiro o esporte brasileiro como um todo!
Um sonho: Que a minha determinação possa servir de inspiração para outras mulheres na busca da sua profissão, da sua independência e participação ativa na sociedade.
Um medo: Perder as pessoas que amo.
Um desejo para o pós-pandemia: Reunir minha família e abraçá-los!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes