Concurso Soberanas da 16ª Fenachim: conheça a candidata Inajara Cichelero

-

Inajara Gabriela Pires Cichelero, 23 anos, é uma das 16 candidatas em busca da coroa de rainha ou princesa da Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim). Na edição de hoje, a Folha do Mate apresenta a jovem, que é moradora de Vila Estância Nova, interior de Venâncio Aires. A candidata tem Ensino Médio completo e trabalha como agricultora, com destaque para a produção de tabaco, principal cultura agrícola do município.
Natural de Venâncio Aires, a filha de Genoir Coradi Cichelero (já falecido) e Regina de Lima Pires, tem quatro irmãos, Anderson, Janaiara (já falecida), André e Adriano, sendo os dois últimos irmãos por parte de pai.  No concurso ela representa Fal Armas, Diva Lifestyle e Work, CTK Clube de Tiro Keller e Clínica da Costa.
A escolha das novas soberanas da festa ocorre no dia 30 de outubro, no Parque do Chimarrão.


Inajara participa nesta quinta-feira, 16, do programa Terra em Uma Hora, da Rádio Terra FM, a partir das 12h. Sintonize a 105.1 FM ou acompanhe em vídeo nas páginas da Folha e Terra, no Facebook.

Qual habilidade ou característica é indispensável para uma soberana?
Que ela represente seu município com amor nos olhos, simplicidade nas palavras, com toda dedicação e muito respeito ao povo que está representando.

Participar do concurso que vai eleger as soberanas da Fenachim 2022 é …
Um grande desafio, pois teremos que reflorescer a nossa festa e nos reinventar junto à ela.

Uma sugestão ou conselho para o presidente da Fenachim, Vilmar de Oliveira:
Minha sugestão é de termos na festa um museu de exposição da erva-mate com todos os processos, desde a descoberta até a produção final.

Qual ou quais soberanas mais te marcaram ao longo da história da Fenachim?
Foram as rainhas Letícia Wacholz, Luana Schonarth e Daiara Stein. Pra mim, elas foram grandes porta-vozes do povo.

Cite uma edição da Fenachim que foi marcante ou especial para você:
Todas são memoráveis, mas a 15ª foi a festa que representou “as festas comunitárias do interior”. Foi após ver toda a mágica da grande final que, finalmente, decidi que iria participar da próxima edição.

Local favorito para tomar chimarrão?
Na varanda da minha casa, admirando a plantação da minha família e escutando os cantos dos pássaros.

Um local ou ponto que você indicaria para um turista conhecer em Venâncio Aires?
Seria o Balneário Paraíso, pois lá é cercado de lindas paisagens, possui completa infraestrutura de piscinas, quiosques, churrasqueiras, área de camping e prática esportiva e kids.

Uma causa que você apoia?
Apoio a valorização dos pequenos produtores rurais, que são responsáveis pelo alimento que está presente no nosso dia a dia. É necessário valorizarmos essas pessoas que fazem parte da nossa comunidade venâncio-airense.

Rede social são?
Ferramentas muito úteis, porém que devem ser sempre utilizadas de forma correta, com intuito de aproximar as pessoas e divulgar, principalmente, os eventos e projetos em prol de quem precisa.

Cite uma curiosidade ou algo que você gostaria que a comunidade soubesse sobre você:
Sou agricultora, na parte de plantio de tabaco. No esporte, pratico futsal, adoro dançar e sou atiradora desportiva de Trap Americano.

Mate curto

Um hobby: jogar futsal e olhar documentários sobre casos não resolvidos.
Time do coração: Grêmio
Um sonho: atualmente meu sonho é que haja diminuição dos impostos, pois o que mais dificulta as atividades do campo é o custo dos insumos. Claro que está afetando a todos nós, de modo geral.
Um medo: que não haja mais a vida no campo, pois sem nossos plantios de tabaco, não há emprego nas fumageiras; sem o plantio de milho, não há alimento para o gado; e sem o gado, não há carne e nem leite, etc.
Um desejo para o pós-pandemia: que as pessoas tenham conseguido refletir, após a perda de tantas pessoas, sobre a importância da família, do afeto e, principalmente, do significado da vida. Que possamos aprender juntos!

LEIA MAIS:

Conheça a candidata Alexandra Keller

Conheça a candidata Bruna Oliveira

Conheça a candidata Gabriela de Moura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes