Conheça mais sobre os casais festeiros da 74ª Festa Evangélica, que começa hoje

-

Os festeiros da 74ª Festa Evangélica de Venâncio Aires são Iloi e Rosani Breunig Schmidt e Lauri Paulo Meurer e Rosirlei Cristine Hamster. Foram eles que participaram ativamente da organização e divulgação da festa e, neste fim de semana, recepcionarão a comunidade que for prestigiar o evento no Pavilhão São Sebastião Mártir. A programação inicia hoje, 30, e segue amanhã, dia 1º de maio.

Família Schmidt

Iloi Schmidt, 55 anos, e Rosani Breunig Schmidt, 52 anos, formam um dos casais festeiros. O casal é natural de Santa Cruz do Sul e reside no bairro Cidade Nova. Ele, aposentado, e ela decoradora de eventos. Juntos, têm três filhos: Tatiane Schmidt, 31 anos; Dayane Schmidt, 22 anos; e Daimir Ivan Schmidt, de 20 anos. Os genros são Fabiano Polli e Rodrigo Hermes e os netos são Arthur e Alana Polli.

Para o casal Schmidt, a expectativa pela festa é grande, já que foram dois anos sem poder comemorar. O sentimento, segundo eles, é de alegria e serem festeiros foi e está sendo gratificante. Entre as atividades, mencionam que puderam conhecer mais sobre a comunidade e fizeram novas amizades. “Aprendemos que organizar uma festa vai muito além do evento propriamente dito. São meses se preparando e tem uma grande equipe por trás de tudo. Serão dois dias de muita comemoração, música e gastronomia. Esperamos que toda a comunidade venâncio-airense nos prestigie”, afirma Rosani.

Casal Iloi e Rosani Schmidt com os filhos, genros e netos. (Foto: Arquivo pessoal)

Família Meurer e Hamster

Lauri Paulo Meurer, 60 anos, e Rosirlei Cristine Hamster, 51 anos, são o segundo casal festeiro da Festa Evangélica. O casal é natural da Capital Nacional do Chimarrão e mora do bairro União. Ele é contador aposentado e ela também é aposentada. O filho do casal é o Gustavo Hamster Meurer, de 21 anos.

O casal afirma que há um sentimento e expectativa muito grandes, pois será a primeira grande festa da cidade a acontecer após a retomada das festividades. “Estamos com uma ampla divulgação, uma ótima aceitação da nossa ação entre amigos e contamos com grandes atrações musicais. Isso nos leva a crer que o público prestigiará o evento nos dois dias”, comenta Meurer. Sobre serem festeiros, a dupla observa que inicialmente a responsabilidade parecia muito grande e além da capacidade, mas que com o passar dos dias e meses, contaram com o apoio de membros mais experientes e da comissão da festa. “Por fim, a missão passou a ser muito prazerosa e gratificante”, observa Rosirlei.

Casal Lauri Meurer e Rosirlei Hamster com o filho Gustavo. (Foto: Arquivo pessoal)

LEIA MAIS:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes