Festival de Balonismo inicia nesta quinta-feira (Foto: Jung Balonismo/Divulgação)

O Festival de Balonismo de Venâncio Aires inicia nesta semana. O evento que ocorre de 14 a 17 de novembro, no Parque do Chimarrão, terá a participação de 17 pilotos vindos de diferentes locais do Brasil.

André Ibanhes: O piloto de Florianópolis participa dos festivais desde a primeira edição, em 2017. André Ibanhes tem experiência e habilidade e foi um dos pilotos que voaram nas primeiras edições com o vento forte para fazer uma festa ao público que prestigiava o evento.

Foto: Divulgação

Graco Magnus Mengue: Proprietário do balão em formato de palhaço, Glaco Magnus Mengue é da cidade de Torres. Ele retorna a Venâncio Aires com o balão que tem um volume de 2,8 mil metros cúbicos, podendo levar até quatro pessoas.

Foto: Divulgação

Giovani Pompermaier: Natural de Torres, o piloto tem mais de 15 anos de experiência e acumula participações em diferentes eventos no Brasil e no exterior. Já conquistou diferentes títulos em festivais de balonismo e, recentemente, foi vice-campeão do Festival de Bento Gonçalves. Ele é sócio-proprietário da Trip Balonismo de Aventura, que já esteve em edições anteriores do festival venâncio-airense.

Foto: Divulgação

Fernando Eberhardt de Oliveira: Vindo de Santa Catarina, Fernando Eberhardt de Oliveira, 29 anos, chega à Capital do Chimarrão pela primeira vez. Proprietário de um balão de 2,2 mil metros cúbicos, ele atua como piloto desde o ano passado.

Foto: Divulgação

Reni Pinho: O piloto de Torres, de 55 anos, e retorna a Venâncio Aires pela terceira vez. Há 7 anos atua como piloto e já participou de competições a nível nacional e internacional. Ele vem ao município com a intenção de ser campeão da etapa gaúcha de balonismo promovida pela Federação Gaúcha de Balonismo. Seu balão possui 1,8 mil metros cúbicos.

Foto: Divulgação

Murilo Hoffmann: Vindo da cidade de Torres, o piloto de 30 anos participa do mundo dos balões desde 2002. Proprietário da empresa Omega Balonismo e Infláveis, ele já conquistou diferentes campeonatos e retorna a Venâncio Aires para participar do Festival de Balonismo. Seu balão possui 2 mil metros cúbicos.

Foto: Divulgação

Rodolpho Tozzi: Vindo de São Paulo, o piloto, de 32 anos, está há oito anos envolvido com balonismo, mas é a primeira vez que participa do evento de Venâncio Aires. Seu balão possui três 3 metros cúbicos.

Foto: Divulgação

Amarildo Tozzi: Com mais de dez anos de experiência e mais de 1.300 horas de voos, o piloto de São Paulo, de 57 anos, vem a Venâncio Aires para mostrar seu talento depois de já ter percorrido diferentes países e praticamente todos os estados brasileiros. Seu balão possui 3,5 mil metros cúbicos.

Foto: Divulgação

Guga: O maior fabricante de cestos do Brasil também estará participando do Festival de Balonismo. Natural de São Paulo, o piloto, de 39 anos, está envolvido com o balonismo desde 2009. Seu balão possui 2,2 mil metros cúbicos.

Foto: Divulgação

Rogério Pereira Daitx: Vindo de Torres, o piloto, de 35 anos, é apaixonado por esportes radicais. Atleta brasileiro da canoagem e surfista, o piloto sente a adrenalina a cada voo e é também um dos nomes confirmados para o festival. Seu balão possui 2,2 mil metros cúbicos.

Foto: Divulgação

Ricardo Lima: Vindo de Torres, o piloto de 40 anos, é o atual campeão do Festival de Balonismo de Venâncio Aires. Ele retorna neste ano com o objetivo de conquistar o bicampeonato e ‘carimba’ a terceira vinda ao festival. Seu balão possui 2 mil metros cúbicos.

Foto: Divulgação

Sérgio Jung: O único piloto de Venâncio Aires que participa do festival é Sérgio Jung, de 49 anos. Conhecido da comunidade venâncio-airense por embelezar o céu do município, ele está participando pela terceira vez do festival. Com mais de 250 horas de voo, ele estará com seu balão de 4 mil metros quadrados.

Foto: Alvaro Pegoraro/Folha do Mate

Murilo Gonçalves: Formado desde 2015, o piloto de 26 anos já participou de eventos em nível nacional e internacional. Na primeira edição do Festival de Balonismo conquistou o título de campeão do campeonato e é o atual campeão Gaúcho de Balonismo. Seu balão possui 1,8 mil metros cúbicos.

Foto: Divulgação

Laís Pinho: Única mulher piloto confirmada para o Festival de Balonismo, Laís tem 26 anos e retorna ao evento venâncio-airense pela segunda vez. Em julho, ela participou do 32° Campeonato Brasileiro de Balonismo em busca de uma vaga para o mundial. Seu balão possui 2,2 mil metros cúbicos.

Foto: Divulgação

Marcelo Silva: Da cidade de Torres, o piloto de 36 anos é mais um confirmado para o 3° Festival de Balonismo de Venâncio Aires. Seu balão possui 1,9 mil metros cúbicos. Ancorado em quatro cordas, o balão sobe a 25 metros de altura e desce.

Foto: Divulgação

Maicon Leandro Marcuz: Vindo da cidade de Boituva, São Paulo, o piloto de 43 anos tem experiência na área desde 1997. Entre os voos já realizados, acumula experiência em território internacional. Atualmente, opera com um balão com capacidade para 12 pessoas. Seu balão tem 4,5 mil metros cúbicos, o maior confirmado para o evento venâncio-airense.

Foto: Divulgação

Vinícius Tedesco: Natural de Torres, o piloto de 31 anos estará participando pela segunda vez do Festival de Balonismo de Venâncio Aires. Formado piloto desde 2013, chega no município com seu balão de 2,2 mil metros cúbicos.

 

Foto: Divulgação

LEIA MAIS: 

Cinco motivos para não perder o Festival de Balonismo 2019

No artesanato, a lembrança do Festival de Balonismo

Front vip do show do Michel Teló terá prato especial

Espaço gastronômico do Balonismo terá food trucks e cervejarias

Confira as regras para acesso de menores ao show do Michel Teló

Festival de Balonismo terá Feirão de Veículos

Show da dupla Claus e Vanessa é confirmado para o 3º Festival de Balonismo

Divulgada a programação oficial do Festival do Balonismo

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome