Coordenadores de Cultura da região
participam de encontro na Fenachim

-

A 16ª Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim) foi o palco do 1º Encontro dos Coordenadores de Cultura dos Municípios do Vale do Rio Pardo. O evento ocorreu na tarde de quarta-feira, 11, no Espaço Inovação.
Na ocasião, esteve presente a secretária adjunta de Cultura do Rio Grande do Sul, Gabriella Meindrad, e demais assessores e secretários de Cultura dos municípios de Gramado Xavier, Pantano Grande, Mato Leitão, Herveiras, Vale do Sol, Candelária, Santa Cruz do Sul, Vera Cruz e Venâncio Aires.
Em seu pronunciamento, Gabriela destacou a importância dos municípios que fazerem parte do Sistema Estadual da Cultura do Rio Grande do Sul (Sedac) e afirmou que o intuito é fornecer maiores informações para que haja mais adesão de outras cidades.
Neste sentido, foram apresentados dados e valores referentes aos investimentos do Estado em diversos municípios durante a pandemia e posteriormente, com a abertura de editais que se relacionam ao movimento cultural. O Sedac garante recursos para a área da Cultura por meio de políticas públicas que asseguram os repasses em dinheiro para os municípios.
Integrante da Secretaria de Cultura e Esportes de Venâncio Aires, Sandro Kroth anunciou que será realizada uma conferência na Capital do Chimarrão, ainda sem data definida, para a decidir sobre a adesão ao sistema.

notícias cultura Folha do Mate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes