Card

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Battisti realizará, no início do próximo ano, a primeira edição do projeto Colônia de Férias. A iniciativa beneficiará crianças e adolescentes com idade entre 6 e 15 anos e é destinada aos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e aos beneficiários do programa Bolsa Família.

As inscrições para participar da ação iniciam nesta quarta-feira, 13, e encerram no dia 6 de dezembro. Elas devem ser feitas por pais ou responsáveis no Cras da Battisti. Os documentos necessários são CPF, RG e Número de Identificação Social (NIS) dos pais ou responsáveis. As atividades da Colônia de Férias acontecem em janeiro e fevereiro.

Neste período, as crianças e adolescentes participarão de atividades socioeducativas, como passeios, caminhadas ecológicas em prol do meio ambiente e sarau musical. Outras programações ainda estão sendo planejadas.

Segundo a coordenadora do Cras, Fabiana de Souza, o objetivo do projeto é envolver a comunidade, as crianças e adolescentes que, no período de férias escolares, buscam atividades junto ao Cras. “A ideia é proporcionar uma maior interação entre os usuários, potencializar as habilidades, fortalecer o vínculo comunitário e desenvolver lideranças”, destaca.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome