Dia do Churrasco e Chimarrão tem programação definida em Venâncio Aires; confira

-

A festa com Sabor do Rio Grande ocorre em maio, mas no dia 24 de abril os venâncio-airenses já poderão sentir o clima dela em um evento especial, que ocorrerá na Travessa São Sebastião Mártir, das 9h30min às 18h, no Centro de Venâncio Aires.
Na data em que se comemora o Dia do churrasco e do Chimarrão, conforme instituído em lei estadual, Folha do Mate e Rádio Terra FM, em parceria com Prefeitura de Venâncio Aires, Rotary Club Chimarrão, Escola do Chimarrão, Associação Tradicionalista Venâncio-airense (ATVA) e comissão organizadora da Festa Nacional do Chimarrão promoverão um dia de atividades especiais para enaltecer dois símbolos da cultura gaúcha e também divulgar a festa, que ocorrerá de 5 a 8 e de 11 a 15 de maio, no Parque do Chimarrão.

A programação começará às 9h30min, com a transmissão ao vivo do programa Alma Gaúcha apresentado pelo comunicador Antônio Mello, direto da Travessa São Sebastião. Além da presença da Escola do Chimarrão desde o turno da manhã, o evento terá atrações culturais e musicais no turno da tarde, com apresentações de cantores e invernadas locais.
Na data também ocorrerá o lançamento da revista ‘Descubra Venâncio – Especial 16ª Fenachim’, com a presença das soberanas da festa. A publicação da Folha do Mate evidencia a programação da festa e o potencial turístico da Capital do Chimarrão. A revista será distribuída no evento, nas agendas de divulgação da festa e durante a Fenachim.
Uma demonstração de costelão assado também integra a programação. O preparo ficará a cargo dos integrantes do Rotary Club Chimarrão, que anualmente realizam um costelão beneficente em Venâncio Aires, no mês de setembro. Às 16h30min, a programação encerra com show do grupo Nativo Serrano. Em caso de chuva, o evento será transferido automaticamente para o domingo seguinte, dia 1º de maio.

“Será um domingo diferente no Centro de Venâncio. As famílias são convidadas a levar sua cuia e bomba para preparar o chimarrão e também cadeiras para se acomodar e prestigiar as atrações”, destaca Sérgio Klafke, diretor de Conteúdo da Folha do Mate.
A programação também terá a presença das equipes da Folha e Terra FM, além de parceiros do evento, com divulgação e comercialização de produtos.

Programação das 9h30min às 18h
• 9h30min às 12h30min – Apresentação do programa Alma Gaúcha especial
• 13h – Espaço Livre (palco aberto)
• 14h30min – Apresentação de Marioni Wendt e Luís Antônio Klock
• 15h – Apresentação das invernadas do CTG Chaleira Preta, GF Essência da Tradição e DTG Piazito da Tradição
• 16h – Chegada das soberanas da Fenachim e lançamento da Revista Descubra Venâncio – Especial Fenachim
• 16h30min – Show com o grupo Nativo Serrano
Presença da Escola do Chimarrão e demonstração de costelão assado (Rotary Chimarrão)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes