Dia do Desafio é na próxima quarta-feira

-

Depois de duas edições com a realização de atividades de forma on-line, neste ano, o Dia do Desafio (DDD) voltará a ser presencial. Coordenado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), o evento vai ocorrer na próxima quarta-feira, 25, e tem como objetivo convidar as pessoas a saírem da rotina por pelo menos 15 minutos para a prática de exercícios físicos, em prol da saúde e do bem-estar físico e mental. Neste ano, também serão feitas atividades de inclusão, como a bocha paralímpica e o basquete com cadeiras de rodas, com a finalidade de compartilhar experiências e de se colocar no lugar do outro.

A coordenadora das atividades em Venâncio Aires e auxiliar de Cultura e Lazer do Sesc, Paolla Aribel Back da Silva, explica que a concentração no município será na Travessa São Sebastião Mártir, com abertura oficial às 8h. As atividades ocorrerão durante todo o dia e a comunidade, escolas, grupos de terceira idade estão convidados a prestigiar e participar.
Este ano, como em 2021, não haverá competição entre cidades. A expectativa é de superar o número de participações do ano passado, que foi de 12.014 entre todos os municípios abrangidos pelo Sesc Venâncio, sendo 6.048 pessoas somente da Capital do Chimarrão.

O Desafio Solidário também volta a acontecer, com arrecadação de caixas de leite no Sesc ou na Travessa São Sebastião Mártir. As doações serão destinadas às entidades cadastradas no Programa Mesa Brasil, do Sesc. Em 2021, foram arrecadados 52 litros de leite.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes