(Foto: Agência Brasil/Divulgação)

Mais dois casos suspeitos de coronavírus realizaram o teste em Venâncio Aires, neste sábado, 21, segundo boletim divulgado pelo Município. Agora, são seis em análise. Outros sete já tiveram resultado negativo.

Nos dois novos casos suspeitos, as pessoas estão internadas no Hospital São Sebastião Mártir (HSSM). A primeira é uma mulher que está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi transferida para Venâncio Aires pela regulação do Estado. Já a outra coleta foi feita em uma criança que está na área de isolamento do hospital própria para coronavírus. Segundo divulgado pela Assessoria de Comunicação e Marketing da Prefeitura, o quadro dela é estável.

ESTRUTURA

Durante pronunciamento em vídeo, na tarde deste sábado, o secretário municipal de Saúde, Ramon Schwengber, garantiu que o hospital está preparado para receber casos do Covid-19. “Há um espaço isolado de outros pacientes para receber possíveis casos de coronavírus. A instituição está plenamente organizada para receber os casos sintomáticos com agilidade. Temos um leito de UTI garantido e possibilidade de aumentar até quatro leitos para atender esses pacientes.”

Casos de pessoas com sintomas respiratórios graves, como falta de ar, devem procurar o hospital imediatamente. Pessoas com tosse e coriza, que também têm febre, são orientadas a realizar consulta no Centro de Atendimento montado pelo Município, no Pavilhão São Sebastião Mártir, de segunda-feira a sábado.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome