Domingo para reunir a família e comemorar o Dia do Churrasco e Chimarrão no centro de Venâncio

-

Separa a cadeira, a cuia e a bomba de chimarrão, ‘tchê’ aprochega e vem comemorar com sua família e amigos o Dia do Churrasco e Chimarrão neste domingo, 24, na Travessa São Sebastião Mártir, no Centro de Venâncio Aires. A programação inicia às 9h30min e se estende até as 18h, com diversas atividades e atrações musicais e culturais.
A Folha do Mate e Rádio Terra FM, juntamente com o Rotary Club Chimarrão, Prefeitura de Venâncio, Escola do Chimarrão, Associação Tradicionalista Venâncio-airense (ATVA) e da comissão organizadora da 16ª Festa Nacional do Chimarrão promoverão um dia de atividades especiais para enaltecer dois símbolos da cultura gaúcha e também divulgar a festa, que ocorrerá de 5 a 8 e de 11 a 15 de maio. O evento é um preview da Fenachim e também marca as comemorações dos 50 anos da Folha e os 35 anos da Terra FM, que serão completados neste ano.

A programação deste domingo inicia às 9h30min, com a transmissão ao vivo do programa Alma Gaúcha, da Terra FM, apresentado pelo comunicador Antônio Mello. Além da presença da Escola do Chimarrão durante todo o dia, o evento terá atrações culturais e musicais no turno da tarde. Se apresentam os cantores Marioni Wendt e Luís Antônio Klock, que inclusive formarão um dueto para cantar a canção ‘Venâncio Aires que vive em mim’, lançada no começo deste mês pela ATVA. As invernadas do CTG Chaleira Preta, GF Essência da Tradição e DTG Piazito da Tradição também se apresentam, a partir das 15h.

Antônio Mello comanda o Alma Gaúcha, a partir das 9h30min
Marioni Wendt é uma das atrações deste domingo
Luís Antônio Klock também se apresenta neste domingo

Costelão
Demonstração de costelão assado em fogo de chão também integra a programação. O preparo ficará a cargo dos integrantes do Rotary Chimarrão, com apoio do Frigorífico Kroth. A programação também terá a participação de parceiros, com divulgação e comercialização de produtos e show do grupo Nativo Serrano, às 16h30min.

Grupo Nativo Serrano se apresenta a partir das 16h30min (Foto: Divulgação)

Ingressos
O evento contará com plantão de vendas de ingressos para os shows nacionais da Fenachim e adesivaço com a presença das soberanas da festa, a rainha Veridiana Röhsler e as princesas Alexandra Keller e Lavínia Giehl. O motorista que colar um adesivo da festa no seu veículo terá direito a um Passaporte Arena para curtir os três shows nacionais que irão movimentar o Parque do Chimarrão, nos dias 7, 8 e 14 de maio. “Não é sorteio. Participou, ganhou. São pouquíssimas unidades disponíveis”, anuncia a organização da Fenachim.

Revista Descubra Venâncio para a comunidade

O evento deste domingo, 24, também reservará um momento especial: o lançamento da revista ‘Descubra Venâncio – Especial 16ª Fenachim’. A publicação da Folha do Mate começou a ser distribuída nesta semana, nas agendas oficiais de divulgação da festa e, neste domingo, será disponibilizada para a comunidade que prestigiar a programação na Travessa São Sebastião Mártir.
Além disso, durante a Fenachim, a publicação, que tem a capa estampada pelas soberanas será distribuída no espaço Mateando, que contempla os estandes da Folha do Mate e da Terra FM, no Parque do Chimarrão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes