Escola Cônego Albino Juchem não vai retomar as atividades presenciais amanhã. (Foto: Alvaro Pegoraro/Folha do Mate)
Escolas estaduais ainda aguardam possibilidade de retorno em Venâncio (Foto: Alvaro Pegoraro/Folha do Mate)

Escolas estaduais de ensino médio de Venâncio Aires não retornaram às aulas hoje, dia 20 de outubro, conforme foi autorizado pelo Governo do Estado e pela 6ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE). Embora algumas das instituições já estejam preparadas para receber os alunos, a maioria que respondeu ao levantamento realizado em parceria entre a Folha do Mate e Terra FM justificou que ainda aguarda a entrega dos equipamentos de proteção individual (EPIs) para a retomada das atividades presenciais.

As escolas Adelina Isabela Konzen, Sebastião Jubal Junqueira, Cônego Albino Juchem, Monte das Tabocas e Wolfran Metzler estão aguardando a chegada do caminhão com os equipamentos de proteção. A escola Crescer está em reunião durante a manhã e a direção irá se manifestar mais tarde. Já com a escola Mariante, ainda não foi possível manter o contato.

Hoje à tarde, a escola Sebastião Jubal Junqueira vai reunir os professores para uma formação geral, das 12h30min às 16h30min, para definir as questões pedagógicas e o planejamento da rotina presencial. Segundo a direção, a retomada deveria ser amanhã, mas será postergada.

A escola Wolfran Metzler está preparada para a retomada das atividades presenciais, conforme os protocolos estabelecidos. Contudo, também aguarda os EPIs e afirma que não há nenhuma previsão de retorno das aulas.

Conforme a diretora da escola Cônego Albino Juchem (CAJ), Cláudia Neumann, a instituição já possui todos os protocolos necessários para a volta às aulas. Porém, aguarda a entrega dos EPIs. “Após a chegada deste material, que pode acontecer a qualquer momento, a comunidade escolar será avisada da data do retorno”, afirma a diretora da escola.

Mato Leitão

As aulas presenciais para os estudantes do Ensino Médio do Colégio Estadual Poncho Verde, de Mato Leitão, também não retornaram. De acordo com diretor, Paulo Ricardo Heinen, a instituição de ensino atende os pré-requisitos estabelecidos para o reinício das atividades. Contudo, a equipe diretiva da escola optou por adiar por alguns dias o retorno porque aguarda a chegada de alguns equipamentos de proteção individual (EPIs), enviados pelo Governo do Estado, e precisa organizar questões relacionadas à alimentação escolar. Uma nova data para o recomeço das aulas presenciais no Colégio Poncho Verde deve ser divulgada nos próximos dias.

Ensino médio não retorna com aulas presenciais neste ano em Passo do Sobrado e Vale Verde

Conforme os diretores das escolas estaduais de Passo do Sobrado e Vale Verde, que possuem Ensino Médio, os educandários não irão retornar com as aulas presenciais neste ano.

Segundo Marlon Weber, diretor da escola Alexandrino de Alencar (E.E.E.M.), existe um decreto municipal que orienta pelo não retorno das aulas presenciais durante este ano letivo, o que segundo ele, foi acatado pelo Estado. O diretor da escola Curupaiti (E.E.E.M.) de Vale Verde, Breno Pires Moreira, afirmou que também não irão retornar, e nem tem data prevista.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome