Crianças na escola
Foto: Pexels/Divulgação

Na segunda-feira, 23, a rede municipal de educação retoma as aulas presenciais para a última etapa de ensino: os anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano). Na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Santo Antônio de Pádua devem retornar 66 alunos. Já na Emef Ireno Bohn, conforme pesquisa feita com as famílias, cerca de 60 crianças devem participar do reinício das atividades presenciais, mas a confirmação será feita entre hoje e amanhã, quando as famílias assinarem o termo de responsabilidade.

Nas duas instituições, as aulas acontecem nos turnos da manhã e da tarde e as turmas serão divididas em dois grupos. Cada um deles frequentará a escola em uma semana e, na terceira, não haverá atendimento. O mesmo modelo foi adotado no retorno das outras etapas de ensino.

Mato Leitão foi o primeiro município do Vale do Rio Pardo a retomar as atividades presenciais na rede municipal, no dia 13 de outubro, quando os alunos da pré-escola (Educação Infantil) voltaram para a sala de aula. “A avaliação é amplamente positiva. Não registramos nenhum caso entre alunos e familiares”, avalia a secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Simone Silberschlag.

O prefeito, Carlos Alberto Boh, complementa que o trabalho tem sido muito válido. “Estamos aprendendo com a situação e, de certa maneira, se preparando também para o próximo ano letivo”, ressalta o prefeito Carlos Alberto Bohn. Por meio do Centro de Operação de Emergência em Saúde para Educação (COE-E), todas as atividades relacionadas à volta das aulas são avaliadas.

*Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura 

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome