Atrações culturais e venda de obras integraram a programação da Feira do Livro, em 2019 (Arquivo pessoal)

A 21º Feira do Livro, organizada pela Prefeitura em parceria com o Sesc de Venâncio Aires, inicia nesta quarta-feira, 21. O evento em formato híbrido irá aliar apresentações artísticas e culturais, bate-papos com escritores, comercialização de livros, show, teatro e muitas outras atrações, durante os quatro dias de programações.

Mesmo que a Feira do Livro não seja totalmente presencial, as expectativas para o evento são muito promissoras. De acordo com a gerente do Sesc de Venâncio Aires, Diane Lacerda Araújo, o maior desafio foi adaptar a Feira do Livro dentro do novo formato, já que, desde março, o evento já tinha sido desenhado. Mesmo com a limitação de patrocínios, ela afirma que a equipe nunca pensou na possibilidade de deixar o evento para o próximo ano. “Nunca nos passou pela cabeça desistir de um evento tão tradicional e de extrema importância cultural para Venâncio Aires. Como já estávamos habituados à questão virtual, adaptamos o novo formato, aproveitando os conteúdos e o apoio de muitas mãos, para nos abastecermos de diversas formas”, avalia.

Além disso, ela destaca que as escolas também aderiram à programação, só que, por meio de encontros virtuais com os alunos. “Anteriormente, recebíamos a visitação de escolas no evento. Desta vez, eles estarão conectados e irão aderir às atividades do dia, em parceria com Feira do Livro”, salienta. Já, para aqueles que não terão acesso à internet em tempo real, poderão conferir a programação, que ficará disponível na página oficial da Feira do Livro, via Facebook.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome