Esolar oferece condições especiais para sistemas de energia solar durante a Fenachim

-

CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Com seis anos de atividades e mais de mil sistemas de energia fotovoltaica instalados, a Esolar Brasil está com condições especiais para os clientes que fecharem contrato durante a 16ª Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim).

A empresa está com estande na área externa superior do Parque do Chimarrão. No local, é possível tirar as dúvidas sobre a instalação de placas fotovoltaicas, conversar com equipe técnica da Esolar e conferir depoimentos de clientes com usinas solares recentes e antigas.

“Engenheiro, instaladores e toda nossa equipe técnica vão estar disponíveis para dar a assistência necessária e esclarecer todas as dúvidas de quem deseja instalar uma usina de energia solar”, destaca a responsável pelos setores jurídico e administrativo da empresa, Angela Maria Faleiro.

Ela observa que o investimento vale a pena para todos os clientes, sejam residenciais, comerciais, industriais ou produtores rurais. “O que muda é o tempo de retorno. Consideramos que para quem tem uma conta de energia elétrica de R$ 200 já vale a pena, o que abrange a grande maioria dos consumidores”, pontua.

O sistema de cada cliente é projetado de forma personalizada, pela Esolar, considerando as peculiaridades e as demandas específicas. Todos os projetos são elaborados por engenheiros. “Além da redução no valor gasto com o consumo de energia solar, a Esolar garante conforto e segurança com os sistemas fotovoltaicos”, ressalta Angela.

2022, o ano para garantir vantagens na instalação do sistema fotovoltaico

A publicação da Lei 14.300/2022, em janeiro, instituiu o Marco Legal da Geração Distribuída. A legislação estabelece o direito adquirido das regras de compensação atuais até 2045, para quem já possui o sistema de geração de energia solar instalado e ou fará durante 2022. “Por isso, este ano é uma ótima oportunidade para quem tem interesse em instalar uma usina, para garantir o direito adquirido até 2045”, esclarece Angela.

Ela acrescenta, ainda, que o ideal, nesse caso, é encaminhar o projeto o quanto antes, para evitar um possível atraso nos trâmites no fim do ano, por conta da demanda. “Embora não haja tanta geração de energia agora, é a época ideal, pois assim também já se deixa a usina preparada para o verão, para funcionar a todo o vapor”, enfatiza.

“Além de toda a economia promovida pelos sistemas de energia solar, quem instala o sistema fotovoltaico está com contribuindo com a produção de energia limpa e sustentável.”

ANGELA MARIA FALEIRO

equipe-esolar venâncio aires
Sócio-proprietário Ornélio Wollmann e a responsável pelos setores Jurídico e Administrativo, Angela Maria Faleiro (Foto: Juliana Bencke/Folha do Mate)

Sobre a Esolar

A Esolar iniciou as atividades em 2016 e atende diversos municípios do Rio Grande do Sul, inclusive com projetos realizados no litoral. A empresa tem como sócios Ornélio e Altenir Wollmann, dois ‘filhos’ de Venâncio Aires. Alternir reside na Tailândia e, por estar no continente asiático, acompanha a tecnologia e a fabricação das placas solares, o que assegura a segurança dos produtos utilizados pela empresa.

Contato

Esolar Brasil

Rua Duque de Caxias, 1180, Centro (próximo à farmácia Panvel)

Telefone: 3741-1764

Facebook: Esolar Brasil

Instagram: @esolar_brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes