(Foto: Rafael Censi/Divulgação)

A história da Cinderela é uma das mais lembradas da literatura infanto-juvenil internacional. Diferentes versões surgiram em momentos diferentes da história da humanidade e, também, em pontos diferentes da Terra, ressaltando o interesse evidente dos humanos pelas narrativas.

A versão mais conhecida é a francesa, adaptada de um conto italiano, ‘A gata borralheira’, similar a uma história chinesa de 860.a.C. Na cultura popular é reconhecida a adaptação cinematográfica de Walt Disney, de 1950 — celebrada como a mais influente dentre as já feitas.

No dia 30, a partir das 16h, o Teatro Univates vai trazer a riqueza das narrativas infantis com um evento para todas as idades: Cinderela—O Espetáculo, um evento da Grupo Paradoxe de Teatro.

Os ingressos variam de R$ 25 a R$ 60 e podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Univates ou online. Em caso de dúvidas sobre a apresentação, contate o Teatro Univates pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5949, ou pelo e-mail [email protected]

SINOPSE

A montagem da Paradoxe propõe algumas adaptações da história infantil. O evento busca promover a reflexão do público. Além disso, são apresentadas novas versões da Madrasta e do Príncipe, enquanto são estimuladas lições sobre empatia, coragem e autoconfiança a partir dos personagens.

No enredo, após a morte do seu pai, Cinderela fica à mercê de sua madrasta e suas filhas. A jovem é maltratada e obrigada a trabalhar como empregada da casa, na esperança de uma vida melhor. Tudo parece mudar quando, de maneira inesperada, surge um baile no local em que ela vive. O vilarejo está agitado em razão do evento que contará com a presença do príncipe Thomas.

A madrasta pretende que uma das filhas se case com ele, e prepara suas filhas com requinte para o evento. Cinderela, entretanto, é proibida de ir. Até que surge a Fada-madrinha, que, com uso de sua magia, dá à jovem um vestido e condições para que possa ir ao baile. Há, no entanto, um “porém”: Cinderela precisa retornar para casa antes da meia-noite, caso contrário a mágica será desfeita.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome