Espetáculo Papelito completa uma década

-

Na próxima terça-feira, 19, o espetáculo lúdico teatral ‘Papelito em busca da boa leitura’, produzido e dramatizado pelo escritor e ator Sérgio Rosa, completará 10 anos de circulação. O espetáculo que teve a primeira apresentação realizada em parceria com a Biblioteca Pública Municipal Caá Yari, durante atividades da Semana do Livro, segue com o mesmo formato interativo, fomentando a importância da leitura por onde tem passado.

Ao longo dessa década, o espetáculo já teve apresentações em 164 municípios de diversos estados, como São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. “É muito gratificante poder olhar pra trás e perceber toda essa história. Acredito que atualmente o espetáculo é o que está mais tempo em circulação na região dos vales do Taquari e Rio Pardo. Não é fácil manter isso por tanto tempo, no mesmo formato e seguir com credibilidade”, afirma Sérgio Rosa.

Cerca de 80 mil pessoas já assistiram às apresentações em mais de 60 eventos literários municipais e 40 eventos realizados em escolas, além das apresentações em outros espaços e eventos. Dezenas de prefeituras já contrataram o espetáculo, mas o Serviço Social do Comércio (Sesc) é a instituição que mais contratou as apresentações, sendo mais de 50 em diferentes unidades da região Sul.

“É necessário muita disciplina, comprometimento e dedicação. Foram muitas semanas que passei as noites dormindo em ônibus para cumprir os contratos, mas eu amo toda essa loucura! O palco é minha casa, a estrada minha artéria e o espetáculo foi meu portal para esse paraíso.”
SÉRGIO ROSA
Autor e ator da peça teatral

  • 462 é o número de apresentações já feitas, destas, 86 foram em Venâncio Aires, local que mais recebeu reproduções do espetáculo.

Contato

Entidades ou eventos que quiserem receber apresentações do espetáculo podem entrar em contato por meio do e-mail [email protected]

LEIA MAIS:

notícias cultura Folha do Mate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes