mapa distanciamento controlado Rio Grande do Sul
Oito regiões ficam na bandeira vermelha na 18ª rodada do Distanciamento Controlado (Foto: Reprodução/Governo do Estado)

Depois de ter sido classificada com bandeira vermelha (risco alto), de forma preliminar, na sexta-feira, 4, no Mapa do Distanciamento Controlado do Estado, a região de Santa Cruz do Sul (R28) teve o recurso deferido e recebeu bandeira laranja (risco médio).

A atualização foi divulgada pelo Governo do Estado na tarde desta segunda-feira, 7, e garante a continuidade dos protocolos de prevenção da Covid-19 que já vêm sendo realizados em Venâncio Aires e nos demais municípios do Vale do Rio Pardo.

Após análise dos sete recursos enviados, o mapa da 18ª semana do Distanciamento Controlado ficou consolidado com oito regiões em bandeira vermelha. As outras 13 estão classificadas em bandeira laranja.

As regiões de Palmeira das Missões e Erechim tiveram seus pedidos de reconsideração indeferidos pelo Gabinete de Crise e permanecem na bandeira vermelha. Somam-se às regiões Covid de Capão da Canoa, Novo Hamburgo, Canoas, Porto Alegre, Santo Ângelo e Cruz Alta, que não enviaram recurso e também continuam na bandeira vermelha. Todas as oito regiões em vermelho já aderiram ao sistema de cogestão e adotam protocolos próprios.

Por outro lado, o Gabinete de Crise acatou os pedidos de Taquara, Guaíba, Santa Cruz do Sul e Lajeado, que haviam sido classificadas preliminarmente como bandeira vermelha, mas conseguiram se manter em bandeira laranja nesta rodada.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome