Titular da pasta de Educação, Alice Theis revela infecção pelo coronavírus em áudio destinado aos colegas (Foto: Arquivo FM)

Entre os oito casos de coronavírus confirmados nesta quinta-feira, 22, em Venâncio Aires está o da secretária municipal de Educação, Alice Theis. Conforme o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura, a professora segue internada no Hospital São Sebastião Mártir (HSSM).

Ainda segundo informado pelo Município, outros servidores da Secretaria de Educação foram testados. Do total de 30 pessoas, 15 sintomáticos realizaram o exame. Destes, sete ainda aguardam pelo resultado, cinco testaram negativo após fazer o PCR e três positivaram.

Com as confirmações de hoje, o número de pessoas diagnosticadas com a Covid-19 desde o início da pandemia no município subiu para 1.688, das quais 1.638 são consideradas recuperadas.

Neste momento, 15 pacientes positivados se recuperam em isolamento domiciliar e 14 estão internados. Outras 107 pessoas estão aguardando resultado de exame que está em análise no Laboratório Central do Estado (Lacen). Venâncio já registrou 21 mortes causadas pela doença.

Internações

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) está com 13 leitos ocupados dos 18 existentes. Destes, seis são por casos positivos de Covid, sendo cinco pessoas de Venâncio e um de fora do município.

Já o Setor de Isolamento da Covid-19 no HSSM tem 11 pacientes internados. Destes, oito positivados da doença. Um venâncio-airense segue em recuperação no Hospital Conceição, em Porto Alegre.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome