Neste ano, 12 professoras foram finalistas do prêmio 'Adiante, professor' (Foto: Alvaro Pegoraro)

As 12 finalistas da segunda edição do prêmio ‘Adiante, professor’ são convidadas a participar de um passeio de integração no dia 23, sábado. O tour, que será feito pelo interior, passará por Vila Deodoro, com visitação a pontos como o Mirante Lauro Erdmann, Figueira Centenária e Café Colonial Maggioni, em Linha Arroio Grande. O prêmio coletivo será viabilizado com o apoio da Prefeitura.

Conforme a diretora comercial da Folha do Mate, Paula Carvalho, a intenção é valorizar todas as finalistas e prestigiar o turismo rural. “A ideia surgiu em um reunião com o Conselho de Educadores. Depois entramos em contato com o Centro de Atendimento ao Turista para saber mais sobre as rotas e buscamos o apoio da Prefeitura”, conta.

Integrantes do Conselho de Educadores da Folha do Mate, assim como a comissão avaliadora do prêmio ‘Adiante, professor’, também são convidados a participar da atividade. Paula comenta que o grupo sempre pensou em oferecer um prêmio colet

O Café Colonial Maggioni está entre os pontos que serão visitados na rota da serra (Foto: Divulgação)

ivo e até cogitaram fazer um jantar ou um passeio para outra cidade. “Fizemos a melhor escolha, pois além de interagir com as professoras, vamos conhecer mais sobre nosso interior.”

A programação contará com acompanhamento da guia de turismo Sônia Lang. Segundo a profissional, o roteiro da serra é um lugar com mais natureza, além disso no final proporciona um café colonial, com produtos locais. “Entre os roteiros dos ervais e o da serra existe a diferença que o primeiro é mais histórico e o outro mais descontraído, com vistas para a natureza, por isso, indiquei ele”, destaca. Além dos pontos já citados, o grupo deve passar pelo Balneário Paraíso, igrejas da localidade e gruta de Nossa Senhora de Lourdes.


“Queremos reconhecer todas as professoras finalistas, porque elas fazem a diferença na educação.”

PAULA CARVALHO – Diretora comercial da Folha do Mate


SAIBA MAIS

  • Promovido pela Folha do Mate, o prêmio ‘Adiante, professor’ tem o apoio das universidades de Santa Cruz do Sul (Unisc) e do Vale do Taquari (Univates), do Colégio Gaspar Silveira Martins e da EmagreSee.
  • Neste ano, a vencedora do ‘Adiante, Professor’ foi Pamella Tucunduva da Silva, 33 anos, professora de Língua Portuguesa na Escola Municipal de Ensino Fundamental Odila Rosa Scherer. Ela recebeu prêmio de R$ 1 mil.
  • O resultado foi divulgado durante a 20º Feira do Livro, em 23 de agosto.

LEIA MAIS: Conheça os finalistas do Prêmio ‘Adiante, professor’

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome