Folha e Terra FM promovem painel sobre turismo hoje à noite, na Fenachim

-

A programação da 16ª Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim) abre espaço, na noite de hoje, para a transmissão da primeira edição do projeto Gente & Negócios 2022, que terá como tema ‘Turismo: caminhos para fomentar os atrativos locais e regionais’. A promoção é da Folha do Mate e Rádio Terra FM.
O painel, que poderá ser acompanhado ao vivo pelos visitantes da festa e também pelo rádio (105.1 FM) e redes sociais, ocorre a partir das 20h30min, direto do espaço Chimarródromo.
Quatro painelistas irão debater sobre o assunto e trocar ideias que possam desenvolver rotas e empreendimentos turísticos públicos e privados. Os painelistas são o secretário de Desenvolvimento Econômico do RS, Edson Brum; o prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa, o secretário-executivo da Associação de Turismo da Região do Vale do Rio Pardo (Aturvarp), Carlos Corrêa da Rosa; e Charles Rossner, vice-presidente da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales) e diretor da empresa RS Turismo, de Teutônia. O evento também terá como convidados, na plateia, empreendedores de turismo de Venâncio Aires. Um dos objetivos do painel é justamente proporcionar aos envolvidos no setor, a oportunidade de ouvirem do poder público municipal e estadual e também de dois especialistas da área, como enxergam o setor e despertar neles novas ideias para impulsionarem seus negócios.

Perfil dos painelistas
Edson Brum – natural de Rio Pardo, é o atual secretário de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Sul. Em entidade empresarial e na vida pública, pautou suas ações na defesa de setores produtivos, da geração de emprego, da inserção dos jovens no mercado de trabalho e da infraestrutura do estado. Foi eleito cinco vezes deputado estadual.

Jarbas da Rosa – prefeito de Venâncio Aires, é formado em Medicina pela UFRGS, com especialização em Medicina da Família. Em 2012 foi o vereador mais votado para a Câmara de Venâncio Aires. Em 2020 foi eleito prefeito de Venâncio Aires para a atual gestão.

Charles Rossner – empresário no ramo do turismo há 16 anos, é diretor da empresa RS Turismo, de Teutônia. É vice-presidente da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales).

Carlos Corrêa da Rosa – secretário-executivo da Associação de Turismo da Região do Vale do Rio Pardo (Aturvarp), entidade que presidiu de 2011 a 2020. É extensionista rural da Emater/RS há 25 anos e atualmente responde como gerente regional-adjunto do Escritório Regional da Emater, de Soledade. Também é membro do Conselho Estadual de Turismo (Conetur) e coordenador técnico do Circuito de Cicloturismo Raízes Coloniais do Vale do Rio Pardo.

Calendário Gente & Negócios 2022
• 12 de maio – Turismo: caminhos para fomentar os atrativos locais e regionais
• 28 de junho – Nossa água, nosso futuro: alternativas para o abastecimento
• 26 de julho – Diversificação na agricultura: os rumos e desafios das propriedades rurais
• 30 de agosto – Desafios do mercado de trabalho: mão de obra e qualificação para preencher as vagas
• 27 de setembro – Eleições 2022: a importância da representatividade política
• 25 de outubro – Inovação e empreendedorismo: os segredos para se manter no mercado
Novembro – lançamento da revista Perfil Socioeconômico 2022

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes