Frigorífico Kroth recebe certificado por utilização de energia renovável

-

O Frigorífico Kroth recebeu, recentemente, mais uma certificação anual emitida pela empresa Ludfor, por utilizar energia renovável para os processos produtivos. O diretor da indústria, Fábio Kroth, explica que desde maio de 2016 é feita a compra antecipada de toda a energia consumida pela empresa. Essa energia é proveniente de usinas de fontes limpas, incentivadas pelo Governo Federal – eólica, solar, biomassa e de Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) e Centrais Geradoras Hidrelétricas (CGHs). Isso contribui para manter uma matriz energética ambientalmente limpa e sustentável, de acordo com os principais valores da empresa.
A Ludfor é de Bento Gonçalves, presta serviço de consultoria para o frigorífico e dá toda a orientação necessária quanto às práticas adotadas no ambiente para a utilização da energia da melhor forma. “Temos um transformador próprio e a Ludfor nos prestando toda essa orientação das questões práticas, técnicas e burocráticas”, reforça Kroth.
Como a compra da energia é feita de forma antecipada, atualmente, a empresa está em negociação para os próximos cinco anos, o que acarreta em vantagens no que se refere aos valores. “Além da contribuição ambiental, temos uma economia muito grande com energia elétrica”, complementa, ao afirmar que a economia oscila entre 30% e 40%.

OUTRAS AÇÕES
Além da energia, o Frigorífico Kroth também tem a marca da sustentabilidade na utilização da água. Com uma estação de tratamento própria, a empresa possui um sistema de tratamento e reaproveitamento de água.
Recentemente, também foi reflorestado todo o córrego que cruza pela propriedade onde fica a empresa. Houve a recuperação, restauração e o reflorestamento da Área de Preservação Permanente (APP). Até fim do ano, deve estar concluída a obra de uma nova estação de tratamento, necessária para a completa recuperação da APP, bem como aumento da quantidade de água tratada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes